Cadê o futebol? Cinco séries ‘aliviam’ a saudade do torcedor pelo esporte

  • por Doentes por Futebol
  • 5 Meses atrás

A partir de plataformas de streaming, listamos alguns conteúdos que todo doente por futebol pode ficar de olho nesse período

por Kaique Ferreira

Faz menos de dez dias, mas parece uma eternidade. Desde então, os principais campeonatos regionais, nacionais e continentais paralisaram as suas partidas por conta da pandemia do Coronavírus. A decisão – acertada para evitar a propagação do vírus – faz com que o futuro do futebol no Brasil e no mundo esteja ainda nebuloso, pois não se sabe quando e como será a volta da bola pelos gramados.

Mas, enquanto esse dia ainda não chega, as plataformas de streaming entraram em campo e oferecem dezenas de conteúdos especiais relacionados ao futebol para minimizar a saudade dos torcedores. Por isso, listamos alguns filmes e séries para todo doente por futebol ficar ligado.

Apache – A vida de Carlos Tevez (2019)

Em oito episódios, a série exibida pela Netflix relata a vida do jogador argentino Carlos Tevez, desde a sua infância em um bairro pobre até se tornar ídolo pelo Boca Juniors (ARG).

The English Game (2020)

Recém-lançada pela Netflix, a série é ambientada nos anos 1870 e narra a história de dois jogadores de futebol, cujas classes sociais são díspares. Eles enfrentam dramas pessoais e profissionais visando à transformação do esporte. A primeira temporada conta com seis episódios.

Tudo ou nada: Seleção Brasileira (2020)

Quem nunca quis saber como são os bastidores dos times, hein? Essa série, exibida pela Amazon Prime Video, mostra algumas cenas especiais e exclusivas sobre a conquista da Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira.

Signed or Release (2018)

Quais são os sonhos, desafios e obstáculos enfrentados por jovens que buscam se tornar atletas profissionais de futebol? A série ‘Signed or Released‘, exibida pela Red Bull TV, mostra os bastidores da categoria sub-19 do RB Leipzig. Em cinco episódios, a primeira temporada da produção retrata os altos e baixos encontrados pelos jogadores em busca do primeiro contrato em um grande time. O acesso é gratuito e pode ser feito pelo Site Oficial da Red Bull.

Barra Bravas (2020)

Exibida pela Netflix, a série conta com uma temporada, dividida em oito episódios, e retrata a história de uma mulher forte, destemida e determinada que busca livrar o seu time do coração dos problemas de corrupção e crimes que envolvem a sua torcida.

Comentários