A rodada da LaLiga antes do Natal conta com duelo importante do topo da tabela

  • por Doentes por Futebol
  • 4 Meses atrás

15ª rodada da LaLiga Santander antecipa o Natal dos apaixonados por futebol, com duelos de alto nível no meio da semana

Rodada terá início nesta terça-feira (22), às 13h30 (de Brasília), com o duelo entre Elche CF e CA Osasuna; no mesmo dia, Real Sociedad e Atlético de Madrid fazem ‘clássico’ pela ponta da tabela, enquanto o FC Barcelona visita o Real Valladolid. Real Madrid joga na quarta (23), diante do Granada CF

É a semana de Natal, mas também é uma semana cheia de futebol na LaLiga Santander. Afinal, a 15ª rodada acontecerá já entre terça (22) e quarta-feira (23). Os treinadores e jogadores da primeira divisão da Espanha vão tentar somar mais três pontos durante estes jogos festivos, com vários deles certamente brigando por coisas grandes na tabela de classificação.

Os dois primeiros jogos são fantásticos: já que Valencia CF vs. Sevilla FC e Elche CF vs. CA Osasuna movimentam praticamente todas as partes da tabela. O jogo entre os Che e os Rojiblancos, em Mestalla, parece destinado a ser um duelo fascinante, uma vez que estes são os dois clubes que ocuparam o quarto lugar nas últimas quatro temporadas – e ambos voltam a ter grandes ambições em 2020/2021. Entretanto, no jogo entre Franjiverdes e Rojillos, o importante é evitar o rebaixamento, e os pontos em disputa podem ser cruciais no final da temporada.

Um pouco mais tarde, há um grande confronto no topo da tabela, com a Real Sociedad fazendo frente ao Atlético de Madrid na premiada Reale Arena. O Atleti está atualmente três pontos à frente dos terceiros colocados – que podem não estar em um bom momento na temporada, mas possuem um trunfo a seu favor: venceram três dos últimos quatro duelos contra os colchoneros em San Sebastián. Esse é um precedente preocupante para o time da capital, mas La Real também tem motivos para preocupação, já que não conseguiram vencer nenhuma das últimas oito partidas em todas as competições.

No mesmo horário, outra partida estará acontecendo: o confronto entre SD Huesca e Levante UD. Este é outro jogo com grandes implicações na batalha contra rebaixamento e será muito importante, pois os dois clubes que procuram evitar passar o Natal na ‘zona perigosa’.

Haverá mais dois jogos realmente intrigantes acontecendo no encerramento da ação de terça-feira, com um deles vendo o Real Valladolid receber o FC Barcelona. Mesmo estando atualmente entre os três últimos, a forma do clube de Valladolid melhorou muito nos últimos jogos e eles só perderam em uma das últimas sete vezes que entraram em campo na temporada. O Barça, por sua vez, vem apresentando uma forma inconsistente durante o ano e não ganha um jogo da LaLiga Santander – fora de casa – desde o dia 1º de outubro. Com certeza não será um jogo fácil no Estadio José Zorrilla.

Ao mesmo tempo, no Estadio de la Cerámica, o Villarreal CF vai receber uma equipa do Athletic Club que procura conseguir duas vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada. Vencer o Submarino Amarelo é uma tarefa difícil, no entanto, como seus últimos 17 oponentes descobriram. Ao longo dos últimos 17 jogos, os homens de Unai Emery tiveram 10 vitórias e sete empates e não mostram sinais de desaceleração.

Depois de toda a ação desta terça-feira, outro dia intenso de futebol na LaLiga Santander está por vir: a quarta-feira. Mais uma vez, o primeiro duelo do dia acontecerá às 13h30 (de Brasília), agora com o Getafe CF enfrentando o RC Celta. A equipe da casa acabou de encerrar uma série de sete jogos sem vitórias no campeonato, mas terá de tentar parar o ímpeto que o novo treinador dos célticos, Eduardo Coudet, construiu. O argentino já conquistou cinco vitórias em suas seis primeiras partidas no cargo e Iago Aspas está em sua melhor forma.

Em seguida, vem o embate entre Real Madrid e Granada CF, em Valdebebas. As partidas entre essas duas equipes na última temporada foram muito divertidas, com os Blancos vencendo por 4-2 e depois por 2-1. O Granada CF, porém, competiu bem em ambos os jogos e o ponta-de-lança Roberto Soldado vai estar especialmente motivado enquanto se prepara para este jogo frente ao seu antigo clube, tendo acabado de marcar dois gols na sua exibição anterior.

Os dois gols de Soldado aconteceram na vitória por 2-0 sobre o Real Betis no fim de semana, o que significa que os Verdiblancos já sofreram oito derrotas nesta temporada – sendo, junto do CA Osasuna, o clube que mais perdeu este ano. Justamente por conta disso, eles precisam mesmo começar a somar pontos e terão muita motivação para o fazer no derby da Andaluzia frente ao Cádiz CF, num encontro que vai ver Joaquín defrontar o clube da sua cidade.

Por último, mas não menos importante, haverá outro clássico regional no norte da Espanha, com o Deportivo Alavés recebendo o SD Eibar na capital basca. Além de ser uma partida cheia de paixão, esta pode ser uma batalha tática muito intrigante, já que os estilos únicos de Pablo Machín e José Luis Mendilibar se enfrentam. Para os amantes do bom futebol, esta é a forma perfeita de passar os dias que antecedem o Natal.

Você pode acompanhar a LaLiga Santander nos canais do Grupo Disney: Fox Sports e ESPN, emissoras oficiais da LaLiga no Brasil

Conteúdo oficial da La Liga, por Weber Shandwick

Comentários