Atlético e Suárez dominam, Real volta a crescer, RC Celta renasce e Messi faz história… o que de melhor aconteceu nesta semana na LaLiga

  • por Doentes por Futebol
  • 1 month atrás

Aqui, estão as principais histórias da última semana: desde as grandes vitórias dos clubes de Madrid, a arrancada dos comandados de Eduardo Coudet até o feito histórico de Messi

Liderança com dois jogos a menos

O Atlético de Madrid abriu as disputas do último sábado (19), válidas pela 14ª rodada da LaLiga Santander 2020/2021. E a vitória convincente por 3-1, no Wanda Metropolitano, sobre o Elche CF – com gols de Luis Suárez (duas vezes) e Diego Costa, com Lucas Boyé descontando para os visitantes -, recolocou o clube colchonero na liderança da competição. Com dois jogos a menos que o principal rival Real Madrid e o quarto colocado Villarreal CF, além de três a menos que a agora terceira colocada Real Sociedad, a chance de os comandados de Diego Simeone terminarem com o simbólico título do primeiro turno só aumenta.

200 vezes Luis Suárez

Além dos dois gols marcados diante do Elche CF, na já citada vitória por 3-1 – que garantiu a liderança da LaLiga Santander ao Atlético de Madrid -, Luis Suárez alcançou a marca de 200 partidas na LaLiga, somando suas atuações por Barça e Atleti. Até o momento, são 144 gols feitos em 191 partidas pela equipe culé, além dos sete tentos anotados em nove duelos na atual temporada com os colchoneros. Isso, sem falar nos títulos: quatro em seis temporadas, sem contar a atual.

Messi faz (ainda mais) história no Barça

Depois de quase deixar o clube catalão no início da temporada, Lionel Messi continua escrevendo capítulos interessantes pelo FC Barcelona. Durante o empate por 2-2 com o Valencia CF no Camp Nou, em partida válida pela 14ª rodada da LaLiga Santander, o camisa 10 – que até perdeu um pênalti no final do primeiro tempo – conseguiu deixar sua marca após completar cruzamento de Jordi Alba, no rebote, e fez seu gol de número 643 com a camisa culé. Com isso, igualou o feito de Pelé em jogos oficiais pelo Santos, e até ganhou os parabéns do Rei nas redes sociais.

Zidane ganha sobrevida e Real vence mais uma

Depois de um começo de temporada bastante aquém do que se era esperado, ainda mais por se tratar do atual campeão da LaLiga Santander, o Real Madrid de Zinedine Zidane parece ter engrenado. Com o triunfo por 1-3 sobre o SD Eibar – com gols de Modric, Benzema e Lucas Vázquez, com Kike García descontando para os mandantes -, o clube merengue chegou a quatro vitórias consecutivas, somou 29 pontos e agora é o vice-líder da competição, empatado em pontos com o rival local Atlético.

RC Celta renasce com Coudet e sonha alto

Outro clube que encontrou o caminho das vitórias, e não saiu mais, foi o RC Celta de Vigo. Desde a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet, o clube saiu da zona de rebaixamento rumo ao oitavo lugar na tabela de classificação. Agora, são quatro vitórias seguidas, 19 pontos somados e o sonho de conquistar uma vaga nas competições da UEFA – e, quem sabe, repetir o feito do ‘Eurocelta’, que fez história no futebol europeu no início dos anos 2000, justamente o período em que Coudet defendeu o clube da Galícia. Vale lembrar que, ao assumir o novo clube, o RC Celta não vencia há sete rodadas, com quatro derrotas e três empates.

Resumão da rodada + semana cheia

A vitória do Villarreal CF por 1-3 sobre o CA Osasuna não só colocou o Submarino Amarelo na quarta colocação de forma isolada, como viu Gerard Moreno (que balançou as redes em duas oportunidades) assumiu a liderança do ranking dos artilheiros da atual temporada. Em ligeira queda, a Real Sociedad, que não vence há cinco rodadas, ainda aparece na terceira colocação, com 26 pontos – mas podendo ser ultrapassada por Villarreal CF, FC Barcelona, Granada CF e Sevilla FC, que possuem jogos a menos.

Logo abaixo, em sexto, está o Granada CF, que faz boa campanha e está perto de superar seu último ano – o primeiro desde que voltou à elite nacional, em 2018/2019. A parte baixa da tabela também está movimentada, com o Real Valladolid conquistando um ponto fora, diante do Rojiblanco, e empatando em pontos com o D. Alavés, derrotado pelo RC Celta. SD Huesca e CA Osasuna ainda lutam para deixar as últimas colocações. E olha que a semana está cheia, com a 15ª rodada sendo disputada entre terça (22) e quarta (23),

Conteúdo oficial da La Liga, por Weber Shandwick

Comentários