Clubes de Madrid na liderança, RC Celta voando e Messi histórico… o que de melhor aconteceu nesta semana na LaLiga

  • por Doentes por Futebol
  • 6 Meses atrás

Aqui, estão as principais histórias da última semana: do novo contrato de Imanol Alguacil ao retorno de Iker Casillas

Ao menos um clube de Madrid terminará 2020 na ponta

Não tem mais volta, um dos clubes de Madrid terminará 2020 na ponta da classificação da LaLiga Santander. Com seis pontos de vantagem para Real Sociedad e Villarreal CF, terceiro e quarto colocados respectivamente, os líderes Atlético e Real Madrid não podem ser ultrapassados na próxima rodada – a última do ano, e 16ª da temporada. Com 32 pontos em 13 partidas, os Colchoneros possuem aproveitamento superior a 82% e, mesmo que vejam os Blancos terminarem na dianteira, poderão correr atrás do prejuízo por terem dois jogos a menos que os rivais.

O Celta voa com Coudet e sonha alto

Já são cinco jogos sem saber o que é perder, com quatro vitórias consecutivas (sobre Granada CF, Athletic Bilbao, Cádiz CF e D. Alavés) e o empate na última rodada fora de casa, diante do forte Getafe CF. Feito que, na atual temporada, apenas dois times conseguiram repetir – Real Madrid e Villarreal CF, que lutam na parte alta da classificação desde as primeiras rodadas. Coudet transformou um clube que lutava contra o rebaixamento, e era apenas o 17º na LaLiga quando o argentino chegou, em um que sonha grande na Espanha, somando 13 em 15 pontos possíveis e ficando atrás apenas dos Blancos nessa curta sequência, com os comandados de Zidane mantendo o 100% de aproveitamento.

Imanol Alguacil ficará até 2023

O presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, anunciou esta semana que o técnico Imanol Alguacil se comprometeu com o clube basco até 2023. O técnico transformou a La Real em um dos times mais empolgantes da LaLiga Santander e os levou à Liga Europa e à uma final da Copa do Rei, ganhando este novo contrato.

Rodrygo ficará vários meses fora de ação

O Real Madrid somou seis vitórias consecutivas após o triunfo por 2-0 sobre o Granada CF na última semana, mas houve más notícias para os Blancos: o brasileiro Rodrygo sofreu uma lesão um pouco complicada na coxa, e deve perder três meses de ação, o que é uma grande pena para o jovem de 19 anos, já que tem se apresentado muito bem.

Outro Rodrigo machucado…

Esta semana também houve más notícias de lesão no D. Alavés, com o zagueiro Rodrigo Ely sofrendo uma lesão no ACL que também o deixará de fora por vários meses. Quando o Alavés derrotou o SD Eibar por 2-1 no meio da semana, seus companheiros ergueram sua camisa em uma demonstração de apoio enquanto o também brasileiro inicia seu processo de recuperação.

Real Madrid eleito o melhor clube do século 21

No Globe Soccer Awards 2020, o Real Madrid foi eleito o melhor clube do século 21, depois de ganhar cinco títulos da Champions League entre 2001 e 2020. “É uma honra reivindicar este prêmio”, disse o diretor Emilio Butragueño. “Gostaríamos de compartilhar este troféu com todos os que fazem parte da família do Real Madrid”, acrescentou.

A ascensão de Nico Williams

Na semana passada, houve muita emoção em Bilbao, quando Nico Williams apareceu na lista dos relacionados do Athletic Club para o duelo diante do Villarreal CF pela LaLiga Santander. O jovem de 18 anos é o irmão mais novo da estrela do Athletic Club, Iñaki Williams, e, embora ele não tenha entrado naquele jogo diante do Submarino Amarelo, há esperança de que ele jogue ao lado do irmão mais cedo ou mais tarde.

Os melhores jogadores de 2019/2020 recebem seus Prêmios

O MARCA realizou sua cerimônia de premiação em 2020 na semana passada, onde os melhores jogadores da temporada LaLiga Santander 2019/2020 coletaram seus troféus individuais. Lionel Messi, por exemplo, conquistou seu sétimo troféu Pichichi de maior artilheiro da liga, enquanto Thibaut Courtois recebeu seu troféu Zamora como goleiro com melhor registro.

Iker Casillas retorna ao Real Madrid

Iker Casillas pendurou as luvas no início deste ano e agora está voltando para o Real Madrid, ingressando como assistente do diretor-geral da fundação do clube. O Real explicou em um comunicado que está “orgulhoso” por receber o seu antigo goleiro, capitão e grande ídolo de volta ao Bernabéu.

O lendário jardineiro do Real Madrid se despede

Por falar no Real Madrid, ele é conhecido por colocar vários dos melhores jogadores do mundo em campo todos os dias de jogo, mas o próprio campo em que jogam também foi cuidado por um dos mais lendários jardineiros do esporte nos últimos 12 anos. Agora, porém, Paul Burgess deixa o clube depois de ganhar vários prêmios pela forma como tratou os gramados de Bernabéu e Valdebebas.

Messi não para de bater recordes

Imagem: R7 Futebol – Messi bate recorde de Pelé e Barcelona atropela o Valladolid

Na semana passada, Lionel Messi igualou o recorde de Pelé de 643 gols pelo mesmo clube e depois o argentino ultrapassou a lenda brasileira ao marcar seu 644º gol contra o Real Valladolid no meio da semana. Para comemorar, Messi e Budweiser enviaram uma garrafa de cerveja marcada para cada um dos goleiros que o número 10 bateu nos gols, com muitos deles compartilhando fotos com suas garrafas de cerveja nas redes sociais.

Última rodada do ano já vai começar

A 16a rodada da LaLiga Santander, a última de 2020, começará nesta terça-feira (29), com o duelo entre Sevilla FC e Villarreal CF, marcado para às 13h (de Brasília) no Ramón Sánchez-Pizjuán. Um pouco mais tarde, é a vez de o FC Barcelona do citado Lionel Messi receber o SD Eibar no Camp Nou para tentar subir algumas posições na tabela de classificação e buscar a terceira colocação. Os líderes de Madrid, Atlético e Real, entram em campo só na quarta-feira (30), quando medem forças com Getafe CF e Elche CF respectivamente. Há ainda o grande Derby Basco entre Athletic Bilbao e Real Sociedad para encerrar o ano em grande estilo.

Conteúdo oficial da La Liga, por Weber Shandwick

Comentários