Brasil estreia com vitória no Futebol Feminina das Olimpíadas

  • por Doentes por Futebol
  • 11 Dias atrás

Os Jogos Olímpicos de Tóquio não poderiam ter começado de melhor forma para o brasil. Com uma atuação contundente, as comandadas da técnica sueca Pia Sundhage aplicaram uma sonora goleada por 5×0 sobre a China. Uma atuação de gala na estreia para dar confiança no seguimento do torneio.

O jogo começou com a China pressionando, mas sem chegar ao gol. Então, aos nove minutos, a Rainha Marta, seis vezes a melhor jogadora do mundo, abriu o placar. A jogada começou com a lateral esquerda Tamires, que laçou Bia Zaneratto. A Jogadora do Palmeiras ganhou a bola por duas vezes contra as chinesas e encontrou Marta sozinha para marcar. Usando como fonte: https://codigo-de-bonus.com/betano-codigo-promocional/, você consegue todas as informações necessárias para começar no mundo das apostas esportivas e divertir-se ainda mais com os jogos olímpicos ou tradicionais.

A Seleção Brasileira continuou com a pressão e ampliou ainda no primeiro tempo com um gol da Debinha. Bia Zaneratto novamente fazendo boa jogada, agora do lado direito do campo. A atacante chutou cruzado, a goleira chinesa deu rebote para o meio da área, e a Debinha aproveitou para mandar para o fundo da rede.

A China chegou com perigo uma única vez na primeira etapa, com a goleira Bárbara fazendo grande defesa de mão trocada. Assim, o Brasil foi para o intervalo com 2×0.

Imagem: Sam Robles/CBF

O segundo tempo começou com a Seleção Feminina um pouco desligada, dando chances para as chinesas. Novamente precisou de boa interceptação da goleira Bárbara para não ver um gol das adversárias. A Seleção da China ainda viu a bola ir na trave, impedindo que diminuíssem o tento no placar.

O jogo parecia se complicar para o Brasil, até que a Seleção voltou a pressionar. Uma bola rebatida na área da China, sobrou novamente no pé dela, a camisa 10 do Brasil, Marta, para chutar cruzado do lado direito. A canhota precisa do canto do gol da goleira Peng. O Brasil chegava aos 3×0.

Com o primeiro gol, Marta tornava-se a única jogadora a marcar gols em 5 copas do mundo e 5 olimpíadas. No segundo gol, a craque brasileira passou a ser a segunda jogadora que mais marcou na história dos jogos (12 gols), atrás somente da Cristiane (14 gols).

As Guerreiras do Brasil mantiveram o foco e,  sobre Andessa Alves que entrara no segundo tempo no lugar da Duda, o time conseguia um pênalti. A própria Andressa pegou a bola para bater e marcou o quarto gol brasileiro na partida.

Quase no final do jogo, Bia Zaneratto marca o quinto do Brasil, consagrando sua excelente partida.

Ninguém poderia esperar um início melhor para a Seleção Brasileira Feminina, que goleia logo na estreia dos Jogos Olímpicos. Destaque para Bárbara, Bia Zaneratto e Marta.

Comentários