Os clubes brasileiros na sequência da Copa Libertadores

  • por Doentes por Futebol
  • 9 Dias atrás

A Copa Conmebol Libertadores entrou na sua fase de mata-mata. Agora uma derrota pode custar a vaga na maior competição da América do Sul, acabando com o sonho de milhares de torcedores. Três brasileiros já iniciaram seus desafios nesta terça, dia 13 de julho, enquanto os outros três iniciarão a jornada nesta quarta.

Os times brasileiros tem boas chances de avançar. Receba seu código promocional 1xbet para começar a fazer sua aposta e se dar bem na rodada. Segue um resumo dos confrontos dos brasileiros nos confrontos das oitavas de final a Copa Libertadores.

Atlético Mineiro

O time de Minas Gerais tem, em tese, o confronto mais complicado, o que pode ser visto no jogo da ida. Contra o Boca Juniors, na Argentina, o time do técnico Cuca não saiu do 0x0. No entanto, o clube mineiro tem mais qualidade e tem todas as capacidades de buscar um bom resultado no Brasil, na próxima semana.

As duas esquipes volta a se enfrentar na próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras conseguiu largar muito bem na fase mata-mata, já que venceu o Cerro Porteño no Paraguai por 2×0. Um bom jogo e um resultado tranquilo, deixando a equipe carioca com o favoritismo todo ao seu lado. Nenê, autor do primeiro gol, conquistou a marca de jogador mais velho a marcar gols no mata-mata da Copa Conmebol Libertadores, com 39 anos 356 dias. O outro gol da partida foi marcado pelo lateral Egídio.

Terça-feira terá o jogo da volta, no Rio de Janeiro.

São Paulo

Já o Tricolor Paulista deixou escapar a vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, ao empatar, no Morumbi, em 1×1 com o Racing da Argentina. O time do técnico Hernán Crespo saiu na frente com gol de Vitor Bueno aos 35 minutos, mas viu a equipe e Avellaneda ainda no primeiro tempo, no finalzinho. O time paulista não conseguiu sair do empate no segundo tempo, mesmo com chances claras de marcar.

O São Paulo volta a campo dia 20, na Argentina.

Jogos de hoje

O Palmeiras terá pela frente a Universidad Católica do Chile. O atual campeão da Copa Libertadores é o favorito no confronto, e defende uma invencibilidade de 12 partidas sem perder fora de casa. Um bom resultado em Santiago deixa o Verdão tranquilo para o jogo da volta, em São Paulo.

O Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, fora de casa. Com o retorno dos atletas que estavam com suas seleções, o time do agora treinador Renato Portaluppi deve ter força máxima no confronto. Assim, o Flamengo é mais que favorito para voltar com a vitória.

O outro brasileiro que entra em campo pela Copa Libertadores hoje é o Internacional. A equipe gaúcha terá um jogo complicado pela frente, contra o Olímpia no Paraguai. O time Colorado não tem feito uma boa temporada no Brasileirão, e precisará se concentrar para buscar um bom resultado neste jogo de ida.

Os três brasileiros farão os jogos da volta na quarta-feira, dia 21.

Comentários