A prévia da Final da Copa Sul-Americana

Athletico e Red Bull Bragantino fazem duelo brasileiro em busca do troféu internacional

Duas das equipes emergentes do futebol Brasileiro, quem tem se destacado pelo empenho financeiro e equilíbrio dentro de campo. Athletico e Bragantino chegam a está final da Copa Sul-Americana bastante semelhantes. O Athletico se fortaleceu internamente, como já contamos aqui, enquanto o Bragantino recebe o apoio da marca multinacional.

Mas nada disso seria possível se não houvesse empenho de diretoria e de comissão técnica. O time do Paraná chega à mais uma decisão de Copa Sul-Americana querendo se consolidar no hall das potências brasileiras, enquanto o time paulista quer dar um passo a mais nesta tão rápida ascensão desde a reestruturação.

Como chega o Athletico

O time treinado por Alberto Valentim (que assumiu o time no decorrer da competição) passou tranquilo na fase de grupos, com cinco vitórias em seis jogos. Nas fases seguintes, passou por América de Cali, LDU e Peñarol antes de atingir a final.

Esperamos um time que atue de forma mais defensiva, estilo comum ao técnico, com saída pelas laterais buscando o contra-ataque. O time é bastante entrosado, com nomes fortes em todos os setores, como o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o meia Nikão e Terans e Kayzer no ataque.

Além da decisão continental, o Furacão também irã decidir a Copa do Brasil. No Brasileirão, ficou sempre no meio da tabela, até por priorizar as disputas nas copas.

A escalão do Furacão: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, David Terans e Renato Kayzer.

Foto: Site Oficial do Athletico – O goleiro Santos é um dos principais nomes do time.

Como chega o Bragantino

O time de Maurício Barbieri é uma boa sensação do atual futebol brasileiro. Com o apoio da Red Bull, o time cresceu de patamar e, aos poucos, vem ganhando espaço no cenário nacional e, agora, internacional. A disputa da final da Copa Sul-Americana é um exemplo deste bom trabalho, que passa pela comissão técnica.

Na competição, o Massa Bruta ficou em primeiro lugar em seu grupo, com quatro vitórias em seis partidas. Nas fases seguintes ultrapassou times tradicionais do continente, como Independiente del Valle, Rosário Central e Libertad.

No Brasileirão, O Bragantino está na briga direta por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano (está na 4ª colocação com 52 pontos). O time também possui um bom entrosamento e gosta de ter a bola, tendo em Artur um de seus principais nomes.

A escalação do Massa Bruta: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Praxedes, Helinho; Artur, Cuello e Ytalo.

Foto: Ari Ferreira | Site Oficial – Artur comanda o meio do Bragantino.

Informações da partida

A CONMEBOL preparou um guia bem legal para a decisão, confira AQUI.

Uniformes que são utilizados pelos times na decisão

A GRANDE FINAL em partida única será neste sábado, 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Terá início às 17 horas, horário de Brasília. O árbitro será o uruguaio Andrés Matonte, com o também uruguaio Leodán González liderando o VAR.

A transmissão será exclusiva da CONMEBOL TV e contará com um show especial de Os Barões da Pisadinha.

Para mais informações, acesse o site oficial da competição, na CONMEBOL.

Sair da versão mobile