A volta do Campeonato Italiano
A nova temporada já começou, e as expectativas para o Campeonato Italiano são grandes. Os times têm se reforçado, feito campanhas cada vez melhores a nível continental. Temos tudo para ver uma boa disputa do Calcio novamente.
A Inter de Milão parte como favotitaça ao título. Atual campeã, é a equipe mais forte, com o melhor elenco da competição. Mas não terá vida fácil, com seus concorrentes querendo subir ao topo. Milan, Juventus, Napoli e até a Atalanta ou Roma estão no páreo para as vagas nas competições europeias.
INTER DE MILÃO
O time é um dos melhores esquadrões não só da Itália, mas de toda a Europa. As expectativas são altas, ainda mais com a manutenção do elenco e a chegada de reforços pontuais e de qualidade, como Zielinski e Taremi. Mas o sonho de reconquistar a Champions pode frear a disputa por mais um Scudetto?
JUVENTUS
Thiago Motta será o responsável por conduzir a Velha Senhora às conquistas. As chegadas dos excelentes Khéphren Thuram e Douglas Luiz devem dar mais consistência ao time, que contra com nomes de peso como Vlahovic, Chiesa e Bremer. Os torcedores esperam ver o time ser o principal concorrente da Inter na disputa do título italiano.
MILAN
O arquirrival da Inter vem forte mais uma vez. Com a troca no comando técnico, agora sob a orientação de Paulo Fonseca, os rossonero pretendem brigar pelo título até o final. O time é bom, com destaques como Rafael Leão e Theo Hernandez. Morata, que sempre foi bem na Juventus, chega para ser o novo homem gol.
NAPOLI
O time ainda sofre com instabilidades, sobretudo nas muitas ausências do atacante Osimhen, que sofre com lesões. Apesar de tudo, o time tem muita qualidade, e deve brigar tranquilamente pelos lugares de cima da tabela. Kvaratskhelia parte como principal nome do time de Antonio Conte.
ATALANTA
Empolgados com a conquista da Europa League na temporada passada, e com a vaga na Champions desta, a Atalanta vem forte na busca de novos troféus. O trabalho de Gasperini é bastante consistente, e contra ainda com reforços de Zaniolo e Retegui. A má notícia são as lesões dos bons Scalvini e Scamacca, que devem ficar um bom tempo afastados dos gramados.
ROMA
Ao Roma de De Rossi se reforçou com bons valores em busca de vaga na Champions League, como o jovem Souré, que estava na Juventus. O time não deve brigar por muito mais que isso, mas dará trabalho para os postulantes ao título. Uma conquista de taça não pode ser descartada.
FIORENTINA
Sem muitas expectativas, a Viola, que conta com jogadores de qualidade como Nico González e o pormissor lateral Kayode, pode, quem sabe, surpreender. O time deve ficar na parte superior da tabela, buscando vaga nas competições da UEFA.
LAZIO
A Lazio surpreendeu a todos, na temporada passada, com sua boa campanha na Champions League. No entanto, dificilmente fará algo maior nessa temporada. O time tem bons valores, mas muito pouco para brigar por coisas grandes. Deve ficar no meio da tabela.
COMO
Recém promovido da segunda divisão italiana, o Como quer surpreender os grandes. Para isso contou com um investimento de peso (com seus famosos acionistas Henry e Fàbregas), contratados atletas do gabarito de Varane e Belotti. Será interessante acompanhar a equipe que volta a elite depois e 21 anos.
TORINO
Olhando para o elenco do Torino, imaginamos que o time pode até tentar uma vaga nas competições europeias. A expectativa é esta, já que conta com bons nomes, tais como Samuele Ricci, Ivan Ilić, Vlasić e Zapata.
UDINESE, GENOA, BOLOGNA, MONZA e LECCE são equipes que correm totalmente por fora. A chance é de figurarem na metade inferior da tabela. Já PARMA, VERONA, CAGLIARI, VENEZIA e EMPOLI devem disputar quem sobrevive na elite italiana.