Uma das maiores expectativas nesta Copa do Mundo era a da Seleção Brasileira demonstrar um jogo de imposição, de acordo com a grandeza de sua camisa. Após três jogos no máximo “ok” durante a fase de grupos, coube à Coreia do Sul ser a “vítima” do bom futebol brasileiro. E isso somado com a volta de Neymar ao time. Lembramos que a Betano se destaca pela sua ampla cobertura de mercados de futebol, e quem pegou as dicas se deu bem.
Mesmo com desfalques defensivos, sem poder contar com laterais esquerdos de origem e precisando improvisar, Tite não renunciou ao estilo ofensivo que adotou durante a Copa do Mundo. Desta forma, a Seleção iniciou o jogo no ataque, marcando seu primeiro gol com menos de 10 minutos, como Vinicius Junior.
Depois disso foi só alegria para a torcida brasileira. Neymar marcou o segundo gol de pênalti, após falta sofrida por Vini, aos 13 minutos. Em seguida foi a vez de Richarlison marcar novamente na Copa do Mundo, com belo gol aos 29. Este inclusive foi um momento divertido, pois o atacante foi comemorar com a famosa “dança do Pombo” junto ao técnico Tite e do banco de reservas, que também executaram o movimento.
Paquetá fechou a conta no primeiro tempo, marcando o dele aos 36 minutos. Era exatamente o que se esperava do favoritismo do Brasil. Um jogo com a alegria de se jogar futebol.
Para o segundo tempo ficou evidente que o time diminuiu o ritmo, chegando ao ponto de sofrer um desconto coreano aos 76 minutos com Paik Seung-ho. Nada demais, depois de já estabelecido o placar. O técnico do Brasil, aliás, aproveitou para colocar o terceiro goleiro da seleção, Weverton do Palmeiras, em campo, fazendo com que pela primeira vez na história todos os convocados para uma Copa do Mundo tenham estado em campo.
O jogo terminou com homenagem ao maior jogador de todos os tempos, o Rei Pelé, que está internado para tratar de um problema respiratório.
Agora é a vez das quartas de final. O Brasil enfrentará a Croácia na próxima sexta-feira. O time segue com seu favoritismo e espera-se novamente uma grande atuação dos jogadores brasileiros em busca do sonhado Hexa.