A Seleção Brasileira terá, diante de Equador e Paraguai, a chance de voltar a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O sexto lugar que o Brasil ocupa atualmente incomoda bastante, pois é o limite para a classificação direta para o mundial, que será disputa do América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México).
Confira a convocação de Dorival Junior.
Contra o Equador
Diante dos equatorianos, a Seleção jogará em solo brasileiro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Contando com o torcedor, é a chance dos comandados de Dorival Junior, que terá sua primeira experiência nas Eliminatórias, se recuperar e subir na tabela, já que o rival é o quinto colocado.
O Equador está de novo técnico. Sebastián Beccacece assumiu o comando depois que Félix Sánchez deixou o comando após a Copa América. Quatro jogadores de clubes brasileiros foram chamados: o zagueiro Félix Torres, do Corinthians; o atacante Enner Valencia, do Internacional; e os meias Alan Franco, do Atlético-MG, Jhegson Méndez, do São Paulo.
Contra o Paraguai
Os paraguaios ocupam a sétima colocação das Eliminatórias, posição que dá direto a disputa da repescagem. Antes de pegar o Brasil, em Assunção, o Paraguai terá pela frente o Uruguai, no Estádio Centenario, em Montevideo. Páreo duro contra a seleção que está em segundo na classificação.
Por isso o Brasil deve encontrar dificuldades também nessa partida. Bobadilla (São Paulo), Gustavo Gomez (Palmeiras), Gatito Fernández (Botafogo), Junior Alonso (Atlético-MG), Mateo Gamarra (Athletico), Villasanti (Grêmio) e Isidro Pitta (Cuiabá) são atletas que defendem times brasileiros e podem estar em campo.