Com gol em seu retorno, Messi comanda PSG a mais uma vitória em dia de homenagem a Pelé. Marseille vence e acirra disputa pela Champions

PELE - 30 LIONEL LEO MESSI (PSG) - 10 NEYMAR JR (PSG) during the Ligue 1 Uber Eats match between Paris Saint Germain and Angers SCO at Parc des Princes on January 11, 2023 in Paris, France. (Photo by Philippe Lecoeur/FEP/Icon Sport)

Por Ligue 1

Todos os 10 jogos da Rodada 18 da Ligue 1 Uber Eats aconteceram nessa quarta-feira, mas nenhum brasileiro se destacou individualmente. Neymar até voltou de suspensão, mas o melhor jogador da partida foi o argentino Lionel Messi, de volta após o título com a Argentina.

Em um dia que iniciou com uma singela homenagem a Pelé por parte do PSG, que entrou em campo com uma camisa com os dizeres “Pele Eterno”, o clube parisiense venceu o Angers por 2 a 0 com gols de Ekitike e Messi.

Neymar e Messi usam a camisa em homenagem ao Rei Pelé – Crédito: LFP / Ligue 1

O argentino liderou o PSG derrotou o Angers e ampliou sua vantagem na liderança com o empate por 2 a 2 do Lens diante do Strasbourg, vice-lanterna.

Com uma folguinha por terem se apresentado antes do tempo após a Copa do Mundo, Mbappé e Hakimi não jogaram.

E ninguém iria presumir que no recheado elenco do PSG, Mukiele, substituto de Hakimi proporcionaria as duas assistências da equipe enquanto Ekitike abriria ao placar.

Neymar, por sua vez, teve uma atuação razoável, mas tomou mais um cartão amarelo e é o brasileiro com mais cartões amarelos na competição.

Entre todos os jogadores da Ligue 1, ele faz parte de Top 5 não tão bom.

O Olympique de Marseille chegou a sua quinta vitória seguida ao bater o Troyes por 2 a 0 e já colou no Lens, vice-líder da competição. 

Contestado outrora, o Marseille, de Igor Tudor, é o time que apresenta a melhor performance nos últimos cinco jogos.

O Marseille não conta com brasileiros em seu elenco atual. Gerson foi anunciado no Flamengo na semana que passou enquanto o ponta Luis Henrique voltou ao Botafogo e o zagueiro Luan Peres, destaque da era Sampaoli, foi vendido para o Fenerbahce, da Turquia.

Atualmente, a Ligue 1 Uber Eats conta com 17 jogadores brasileiros e, com o mercado aberto novos nomes, tanto para chegar, quanto para sair, são especulados nas equipes.

O Lyon era líder de brasileiros na temporada, mas a saída de Paquetá o empatou numericamente com outros.

Com o Marseille próximo do Lens, a vaga direta pela Champions League está aberta tal qual a vaga para a Europa League que, nesse momento, Monaco e Rennes brigam de igual para igual.

Tanto Monaco quanto Rennes não venceram na rodada. 

O Monaco contou com Caio Henrique e Vanderson em suas laterais. Os dois brasileiros são importantes válvulas de escape da equipe, mas como aponta o mapa de calor, Caio atuou mais defensivamente, enquanto Vanderson foi mais ao ataque e até deu uma das cinco finalizações do Monaco na partida.

Caio ainda seria protagonista do confronto diante do Lorient ao falhar no gol de Terem Moffi, que seria o gol da virada do Lorient, que aconteceu em um intervalo de dois minutos na partida.

Terem Moffi, por sinal, foi o único jogador entre os artilheiros a marcar na rodada.

Já o Rennes, que antes da Copa veio numa sequência ótima sem derrotas, passou a ser um time periclitante e sofreu a segunda derrota em três jogos. 

Na 18ª rodada, além de perder para o modesto Clermont por 2 a 1, ainda teve dois jogadores expulsos na mesma partida: Bourigeaud e Omari. 

É a segunda vez que o Rennes tem dois expulsos na mesma partida.

O único brasileiro que participou de uma jogada de gol para seu time foi o zagueiro Dante, que deu uma assistência na goleada do Nice por 6 a 1 sobre o Montpellier.

Dante é o segundo brasileiro com mais minutos nessa temporada.

Na temporada passada, Dante só ficou atrás de Andrei Girotto, do Nantes. Agora, só fica atrás de Jubal com quase meio campeonato disputado.

Quinto brasileiro com mais minutos em campo, Thiago Mendes completou 100 jogos com a camisa do Lyon.

Por fim, a 19ª e última rodada do turno começa já no sábado.

Parada dura para o Rennes e Olympique de Marseille, concorda?

Au revoir!

Sair da versão mobile