Como estão as seleções favoritas da Copa do Mundo

Faltando pouco tempo para o pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA, algumas das principais seleções enfrentam dificuldades com lesões de atletas importantes. Além disso, dúvidas pairam sobre treinadores e jogadores que não vem apresentando uma boa forma em amistosos e torneios anteriores.

De toda forma, a competição nos reserva uma experiência única, já que, como são apenas sete jogos para o título, qualquer surpresa pode acontecer. Confira uma análise rápida sobre as principais favoritas, e claro, façam suas apostas para a copa do mundo.

BRASIL

A seleção canarinho, sem dúvida, chega como a grande favorita à conquista da Copa do Mundo. O técnico Tite tem focado seu esquema em um estilo ofensivo, aproveitando o bom momento vivido por vários jogadores. Aliás, este é outro ponto, já que muitos atletas brasileiros se destacarsm na última temporada e iniciaram a atual em boa prestação em seus clubes.

Os principais nomes são Neymar (Paris Saint-Germain) e Vinícius Junior (Real Madrid). Mas em todos os setores há atletas de qualidade. A única preocupação fica por conta da lateral direita, já que somente Danilo (Juventus) é garantido e não possui concorrentes com a mesma qualidade atualmente.

FRANÇA

A atual detentora do título mundial é a que mais tem sofrido com lesões. Jogadores como Kanté (Chelsea) e Pogba (Juventus), titulares da conquista de 2018, já estão confirmados que não estarão no Catar por conta de lesões.

Apesar disso, a equipe ainda é uma das favoritas, já que conta com atletas de grande qualidade, inclusive o atual melhor do mundo, Benzema (Real Madrid) que deve formar o ataque ao lado de Mbappé (Paris Saint-Germain). O técnico Deschamps, apesar de algumas críticas, conhece bem o grupo e, se deixarem as diferenças de lado como na última edição, podem chegar longe.

ARGENTINA

Há muito tempo a Argentina não vem tão confiante para uma Copa do Mundo. O trabalho do técnico Scaloni tem surpreendido e dado frutos, como a conquista da Copa América do ano passado, depois de muito tempo sem um troféu relevante. A equipe tem bons valores em diversos setores, mas principalmente no ataque, como Lautaro Martinez (Inter de Milão), e chega com muita vontade de vencer.

Outro fator que deixa os argentinos empolgados é a presença de Lionel Messi (Paris Saint-Germain). Um dos melhores atletas de todos os tempos quer conquistar a Copa do Mundo, provavelmente a última que disputará. O craque está feliz, em boa fase por seu clube nesse início de temporada, e deve chegar muito bem no Catar.

INGLATERRA

Em todas as edições os ingleses chegam como uma boa aposta para a conquista da Copa do Mundo, mas sempre decepcionam. A possibilidade de repetirem esta sina no Catar é imensa, mas ainda assim devem ser considerados favoritos. Este motivo é pelo alto número de jogadores de qualidade, que atual na Premier League, a competição mais equilibrada da Europa. Além disso são os atuais vice-campeões da Eurocopa.

Harry Kane (Tottenham), Sterling (Chelsea), Saka (Arsenal) e Foden (Manchester City) podem formar um quarteto de muito respeito, com capacidade de levar a Inglaterra ao mais alto nível. A preocupação está justamente no banco de reservas, já que muitos não acreditam que o técnico Southgate tem a qualidade que o time demanda (e não consegue sempre extrair o máximo de seus atletas).

PORTUGAL

Os portugueses têm uma excelente geração já há alguns anos. Um time competente, com atletas se destacando em diversos clubes, como Rafael Leão (Milan), Bernardo Silva (Manchester City) e Bruno Fernandes (Manchester United). Ainda deve-se ter em conta Cristiano Ronaldo (Manchester United), que assim como Messi deve ir para sua última Copa do Mundo. Portanto, o desejo de conquista corre na veia do atleta.

Fernando Santos tem a apoio do grupo, mas não o de toda a torcida e imprensa. O técnico é, muitas vezes, taxado de retranqueiro, relegando o time à defesa quando pode focar no ataque. Mas temos que lembrar que, mesmo quando não parecia que conseguiria algo, este mesmo treinador levou Portugal às conquistas da Eurocopa e da Liga das Nações.

ALEMANHA

É difícil em uma lista de seleções favoritas à conquista da Copa do Mundo deixar a Alemanha de fora. É verdade que não vivem o melhor momento, como em anos anteriores, mas ainda assim, excluir a treta-campeã deste grupo é bastante arriscado.

Hans-Dieter Flick conta com uma variedade de atletas jovens e promissores para compor seu time, aliados a jogadores já habituados à grandes competições, com Neuer e Muller (ambos Bayern de Munique). Assim, podemos esperar ver os alemães em fases mais avançadas da competição.

MENÇÃO: CROÁCIA

É difícil colocar a Croácia entre as principais favoritas à conquista da Copa do Mundo, já que se trata de um time menos tradicional em comparação aos concorrentes, além de seus torneios locais serem emergentes, com atletas menos badalados. Mas se tem uma equipe que sempre chega bem em Copas são eles.

A Croácia é a atual vice-campeã do mundo e conta com um dos melhores jogadores da atualidade: Luka Modric, que mesmo aos 38 anos parece um garoto jogando. Ao lado dele diversos coadjuvantes que podem brilhar no Catar. Portanto, os croatas podem não conquistar o título, mas irão dar trabalho.

Sair da versão mobile