Como foi a 22ª rodada da Ligue 1

02 Vanderson DE OLIVEIRA CAMPOS (asm) during the Ligue 1 Uber Eats game between Montpellier and Monaco at Stade de la Mosson on January 23, 2022 in Montpellier, France. (Photo by Alexandre Dimou/FEP/Icon Sport)

Vanderson, ex-Grêmio, marca seu primeiro gol pelo Mônaco e é destaque da rodada. O Nice segue impressionando e o PSG continua na ponta.

Por Ligue 1

Chegou chegando! Vanderson segue ganhando oportunidades no AS Monaco e balançou as redes pela primeira vez na Ligue 1. A equipe do Principado, no entanto, levou um gol no final e saiu derrotada por 3 a 2 para o Montpellier.

Outro gol brasileiro na rodada foi de Andrei Girotto. O ex-Palmeiras, que só está atrás de Paquetá entre os artilheiros brasileiros, ajudou o Nantes a derrotar o Lorient por 4 a 2.

Por outro lado, nenhum brasileiro aparece no topo da artilharia geral da competição, que tem Ben Yedder na ponta, com 13 gols.

Pelo lado do Paris Saint-Germain, três destaques na vitória por 4 a 0 sobre o Reims.

Messi, com grande participação na distribuição de jogo da equipe, aparecendo em todos os setores do campo.

Sergio Ramos, marcando o seu primeiro gol com a camisa parisiense.

E Verratti, que com dois gols, encerrou um longo jejum sem balançar as redes na Ligue 1.

Quem vive grande fase é o Nice, que já soma cinco vitórias seguidas  e se consolida na vice-liderança da competição, com 42 pontos. O Lyon, apesar de alguns empates, também conta com boa série invicta e busca se aproximar da parte de cima da tabela.

O Rennes, todavia, segue despencando. Apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Retrospecto que leva o clube para a quinta colocação.

Já o Bordeaux conta com grande fase de Hwang Ui-Jo e Alberth Elis, se não fossem pelos 17 gols da dupla, a equipe estaria numa situação ainda mais complicada no campeonato – atualmente uma posição acima da zona de eliminatórias de rebaixamento.

É isso, fiquem com a classificação atualizada e até a próxima!

Sair da versão mobile