Corinthians mantem hegemonia no Brasileirão Feminino

O Corinthians conquistou pela sexta vez o Campeonato Brasileiro Feminino. O título veio no domingo, dos 22 se setembro, na Neo Química Arena, diante de mais de 44 mil pessoas. O adversário foi o São Paulo.

As Brabas, como são chamadas, venceram as duas partidas da decisão, por 3×1 no Morimbis, e 2×0 em casa. Foi só mais uma forma de consolidar a soberania do teme feminino mais forte da América Latina, que vem embilhando troféus nos últimos anos.

Foi a oitava decisão seguida deste time, sendo a quinta conquista na sequência. Na campanha, em nenhum momento passou dificuldades, conseguindo a classificação com muita antecipação até mesmo na primeira fase.

Tem que se exaltar o trabalho de Lucas Piccinato, treinador que recebeu a missão de seguir os passos de Arthur Elias, que segue como técnico do Brasil e medalha de prata e Paris 2024.

Os grandes nomes estão lá, jogadoras que fazem a diferença, com Yasmim, Vitória Yaya, Gabi Portilho (esta que foi o principal destaque brasileiro nas Olimpiadas), Vic Albuquerque, e cia. E ainda vermos estas guerreiras conquistado ainda mais títulos nos próximos anos.

Imagens de Jhony Inácio e Marco Galvão. Retiradas do Perfil Oficial do Corinthians Feminino no Threds.

Sair da versão mobile