De coadjuvante a protagonista

Karim Benzema é o melhor jogador do mundo na temporada 2021-22. Prêmio indiscutível, e que coroa uma temporada genial do centroavante francês. Desde 2009 no Real Madrid, Benzema tinha atingido seus melhores números pela equipe merengue em 2011-12. Como todo grande jogador, passou por fases não muito boas, momentos de desconfiança, mas deu a volta por cima. Aos 34 anos, é o melhor jogador do planeta.

A eleição não foi nenhuma surpresa. Todos sabiam que Benzema vinha com sobras como o grande favorito a ser contemplado com a Bola de Ouro. Conquistou simplesmente o Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e o torneio mais importante entre clubes do mundo, a Liga dos Campeões. Em números, uma soberania indiscutível. 46 jogos, 44 gols e 15 assistências. Concorrendo com o francês vinham Mané e De Bruyne, mas nenhum dos dois jogou o suficiente para ter chance contra o atacante merengue.

Benzema certamente é mais um dos jogadores marcados para sempre na gloriosa história do maior clube do mundo. Durante muitos anos, se viu obrigado a sacrificar seu jogo em prol do time para que CR7 brilhasse, mas sempre foi um coadjuvante brilhante e importantíssimo para o funcionamento da equipe. Com a saída de Cristiano, teve a chance de ascender como protagonista, quando exigido. Foi decisivo em inúmeros jogos no espanhol e na Liga dos Campeões. Uma estrada de espera, mas que foi consagrada merecidamente. Benzema é um craque de bola.

Para se ter ideia do tamanho da carreira do francês, Benzema tem mais gols marcados do que seu maior ídolo no futebol, Ronaldo Fenômeno. Pelo Real Madrid, é o segundo maior artilheiro da história, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, com quem dividiu (se é que era possível) o protagonismo durante tanto tempo. O cara que acompanhou o sucesso de diversos companheiros no Real Madrid e, agora, é o melhor do mundo. Mais que merecido.

Sair da versão mobile