
A volta de Neymar ao Santos gerou grande expectativa e movimentou os torcedores e fãs do futebol brasileiro. Segundo um levantamento da Linx, empresa do Grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, nos últimos 30 dias as buscas pelo termo “Santos” na internet cresceram 222% em comparação ao mês anterior. Esse aumento se intensificou nos últimos 15 dias, quando as pesquisas subiram 522% em relação aos 15 dias anteriores. Nos últimos setes dias de janeiro, o crescimento foi de 140%, com pico entre os dias 25 e 31/01, quando a busca pelo termo disparou 376%. No mesmo período, a palavra “Neymar” também registrou crescimento expressivo nas pesquisas, com alta de 476% em comparação à semana anterior.
Segundo Cláudio Alves, diretor de Enterprise da Linx, os dados gerados pela solução Linx Impulse, sistema de busca inteligente e vitrine personalizada para e-commerce, mostram um crescimento evidente e muito expressivo nas buscas por produtos relacionados ao Santos e ao Neymar. “Com o retorno de um super craque, formado no clube, a tendência é que as pessoas passem a procurar por mais produtos do Neymar e do Santos, como camisas, acessórios e itens colecionáveis. A volta de Neymar evidencia sua influência e impacto no mercado a partir da conexão emocional que possui com os fãs do clube e do futebol brasileiro como um todo”, afirma.
Neymar Jr. oficializou seu retorno ao Santos no dia 31 de janeiro e sua estreia aconteceu na última quarta-feira, 05 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa.
Via assessoria de imprensa.