Eintracht Frankfurt x Rangers – prévia da grande final da UEFA Europa League

Chegou o momento da decisão. Eintrach Frankfurt, da Alemanha, e o Rangers, da Escócia, decidem o segundo maior torneio da Europa. Separamos algumas informações sobre o jogo que terá lugar nesta quarta, dia 18 de maio.

EINTRACHT FRANKFURT

Um dos maiores destaques da campanha do time alemão foi sua torcida. Seja qual fosse a cidade que o Frankfurt jogasse, seus torcedores se faziam presentes e abarcavam a todos. Destaque para a invasão à Barcelona no jogo da volta das quartas de final, quando eliminaram os anfitriões com uma vitória por 3×2 em pleno Camp Nou.

O Frankfurt participou do Grupo D. terminando na primeira colocação com 12 pontos (3v, 3e, 0d). Nas oitavas de final passou pelo Betis (3×2 agregado), nas quartas o favorito Barcelona (4×3) e na semifinal, por fim, o West Ham (3×1).

O time de Oliver Glasner joga de forma reativa, esperando o adversário e saindo em contra-ataque. O principal destaque do time é o meia Kostić, mas tem no japonês Kamada o seu artilheiro na competição, com 5 gols.

Provável Escalação: Trapp; Touré, Tuta, N’Dicka; Knauff, Sow, Rode, Kostić; Hauge, Kamada, Borré

RANGERS

O time escocês tem vivido um sonho. Há pouco anos precisou decretar falência, tento que se reerguer das divisões inferiores de seu campeonato nacional. Agora, o tradicional clube azul de Glasgow está de volta, e com vontade de vencer.

O Rangers se fez presente no Grupo A, terminando em segundo lugar, atrás do Lyon, com 8 pontos (2v, 2e, 2d). Antes disso precisou passar pelos playoffs, quando enfrentou o Alashkert (1×0 no agregado). Antes das oitavas de final precisou passar pela eliminatória contra os times que vieram da Champions League. Enfrentou o forte Borussia Dortmund (6×4 agregado). Então, nas oitavas passou por Estrela Vermelha (4×2), nas quartas pelo Braga (3×2) e na semifinal contra o RB Leipzig (3×2).

O técnico Giovanni van Bronckhorst prefere uma formação de quatro defensores, variando a formação com três, dentro do jogo, dependendo da reação do adversário. Toque de bola e saída rápida são seus caminhos.

Provável escalação: McGregor; Goldson, Lundstram, Bassey; Tavernier, Jack, Kamara, Barišić; Wright, Aribo, Kent

INFORMAÇÕES

Final da UEFA Europa League
Local: Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla – Espanha
Horário: 16 horas (de Brasília)
Transmissão: SBT; TV CULTURA; ESPN2

Sair da versão mobile