Endrick tem três interessados na Espanha e pode deixar o Real Madrid por empréstimo

Real Sociedad, Betis e Villarreal procuraram o clube espanhol para saber a situação do brasileiro; Roma também acompanha o atacante, que enfrenta forte concorrência no elenco

Foto: Rafael Ribeiro

Endrick voltou a movimentar o mercado da bola europeu. De volta ao Real Madrid depois de passar o primeiro semestre emprestado ao Lyon, o atacante brasileiro despertou o interesse de três clubes espanhóis: Real Sociedad, Betis e Villarreal.

Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, repercutidas pelo ge nesta sexta-feira (7), as três equipes procuraram o Real Madrid nos últimos dias para obter informações sobre a situação do jogador.

A Real Sociedad aparece como a equipe que demonstrou o interesse mais forte até agora.

O clube basco já havia tentado contratar Endrick por empréstimo antes de sua transferência para o Lyon. Na ocasião, a negociação não avançou devido a uma lesão no menisco sofrida pelo atacante. Agora, a Sociedad voltou a consultar o Real Madrid sobre uma possível cessão.

Betis e Villarreal também procuram Real Madrid

Betis e Villarreal também fizeram sondagens recentes.

Um fator considerado positivo pelo estafe de Endrick é que os três interessados disputarão competições europeias na temporada 2026/27.

Betis e Villarreal estão classificados para a Champions League, enquanto a Real Sociedad disputará a Europa League. A possibilidade de atuar regularmente e, ao mesmo tempo, permanecer em uma liga de alto nível pode pesar na escolha do brasileiro caso o Real Madrid decida emprestá-lo novamente.

Até o momento, porém, as informações são de sondagens, e não de propostas formais.

Roma também está de olho em Endrick

Além dos três clubes espanhóis, a Roma acompanha a situação.

Segundo a Gazzetta dello Sport, o clube italiano estuda apresentar uma proposta de empréstimo com opção de compra. O modelo também poderia incluir uma cláusula que permitisse ao Real Madrid recomprar o atacante posteriormente.

Portanto, Endrick tem atualmente pelo menos quatro clubes associados ao seu futuro, embora Real Sociedad, Betis e Villarreal sejam os três que procuraram recentemente o Real Madrid na Espanha.

Real Madrid prefere empréstimo a venda

A possibilidade de Endrick deixar Madri ganhou força depois das recentes movimentações do clube no mercado.

Segundo o jornal AS, o Real Madrid praticamente descarta vender o brasileiro em definitivo. Caso conclua que uma saída seja a melhor alternativa, a preferência é por outro empréstimo.

Endrick possui contrato com o Real até junho de 2030, o que dá ao clube tranquilidade para procurar uma solução temporária sem perder o controle sobre o futuro do atacante.

O próprio jogador retornou à Espanha inicialmente disposto a permanecer e disputar espaço. Entretanto, a forte concorrência pode fazê-lo reconsiderar essa posição.

Concorrência aumentou no Real Madrid

Endrick voltou ao clube encontrando um setor ofensivo bastante disputado.

Kylian Mbappé permanece como principal referência para a posição de centroavante. Além dele, o elenco conta com Vinícius Júnior, Rodrygo e Brahim Díaz.

O Real Madrid também contratou Carlos Espí, do Levante, por € 25 milhões. O atacante de 21 anos e 1,94 m oferece características diferentes para o setor e aumentou ainda mais a concorrência enfrentada pelo brasileiro.

Segundo o AS, Endrick disputou apenas 946 minutos pelo Real Madrid em uma temporada e meia, o equivalente a aproximadamente 11% dos minutos possíveis da equipe nesse período. Apesar do pouco espaço, apresentou boa eficiência, com média de um gol a cada 135 minutos.

Empréstimo ao Lyon aumentou protagonismo

A primeira experiência de Endrick por empréstimo ocorreu no Lyon.

O atacante deixou o Real Madrid no começo de 2026 justamente para ganhar minutos antes da Copa do Mundo.

Na França, o brasileiro conseguiu aumentar significativamente sua participação. Segundo o ge, encerrou a passagem pelo Lyon com oito gols e nove assistências em 21 partidas.

O desempenho ajudou Endrick a retornar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2026.

Depois do Mundial, ele voltou ao Real Madrid e já marcou durante a pré-temporada, mas ainda não possui garantia de espaço significativo no elenco comandado por José Mourinho.

Futuro segue indefinido

O Real Madrid ainda não tomou uma decisão definitiva sobre Endrick.

O brasileiro gostaria de permanecer e conquistar espaço, mas o clube também precisa reduzir o número de jogadores no elenco após uma janela movimentada de contratações.

Por isso, um novo empréstimo começa a ganhar força como alternativa.

Real Sociedad, Betis e Villarreal já demonstraram interesse, enquanto a Roma acompanha de perto a situação. Nas próximas semanas, o Real Madrid terá de decidir se mantém o atacante para disputar espaço ou se busca novamente um clube onde o jovem de 20 anos possa ter maior sequência.

 

Sair da versão mobile