Fabrício Bruno e Paulo Henrique “dominam” as redes após derrota de Brasil para Japão

Dois jogadores que atuam no futebol brasileiro foram os nomes mais comentados depois da surpreendente e histórica derrota de virada do Brasil para o Japão, por 3 a 2. Um pelo lado positivo e outro pelo lado negativo. Elogiado pelo gol e pela atuação como titular, o lateral Paulo Henrique foi exaltado pelos vascaínos nas redes sociais. Já as falhas defensivas causaram críticas ao cruzeirense Fabrício Bruno, principalmente. O goleiro do Corinthians Hugo Souza também recebeu algumas menções nada honrosas principalmente por não conseguir defender o terceiro gol dos japoneses.

O nome mais comentado tanto no X e que também esteve em primeiro lugar nas buscas do Google no tema Esportes nesta manhã foi o de Fabrício Bruno. Após um primeiro tempo relativamente sólido, o zagueiro cruzeirense acabou cometendo falhas claras na segunda etapa e foi o principal protagonista da virada japonesa. Primeiro ele se desequilibrou e entregou a bola de presente para Minamino fazer o primeiro gol japonês. Depois, ele tentou tirar a bola em chute de Nakamura e acabou colocando pra dentro, no empate da seleção da casa.

Foto: @RAFAELRIBEIRORIO I CBF

O terceiro gol japonês não teve participação direta de Fabrício Bruno, mas rendeu críticas a outro nome que atua no futebol brasileiro: o goleiro Hugo Souza, que acabou ficando debaixo da meta e não conseguiu defender a cabeçada de Ueda, que decretou a primeira vitória japonesa sobre o Brasil na história.

Depois da partida, Fabrício Bruno pediu desculpas pelo lance em que falhou no primeiro gol em entrevista à TV Globo na zona mista. “Foi um lance de infelicidade minha. Gostaria também de pedir desculpas. Mas gostaria de ressaltar também que não é um lance que me definir como jogador. Toda minha carreira atá aqui sempre passei por dificuldades. Talvez foi um lance que o pé de apoio ficou um pouco longe e eu acabei ficando sem força. É um erro meu, eu assumo a responsabilidade e peço desculpas a todo torcedor brasileiro. Acima de tudo tem que filtra o momento, sentir a dor, mas ter a cabeça erguida para seguir adiante e sempre em busca de ter novas oportunidades”.

 

Foto: @RAFAELRIBEIRORIO I CBF

Se os defensores foram muito criticados nas redes sociais, os vascaínos comemoraram demais a atuação do lateral Paulo Henrique, que não estava na convocação inicial de Carlo Ancelotti mas acabou ganhando uma oportunidade para a gira na Ásia após lesão de Wesley, da Roma.

O jogador do Vasco, que já tinha feito boa atuação nos minutos que teve em campo na vitória sobre a Coreia do Sul, apareceu muito bem no jogo contra os japoneses principalmente no apoio ofensivo, tanto que foi dele o primeiro gol da Seleção, após bela triangulação com Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, em que Paulo Henrique apareceu na área para finalizar bonito de três dedos.

Confira abaixo alguns posts de torcedores no X (antigo Twitter) sobre os desempenhos de Paulo Henrique e Fabrício Bruno:

 

 

Sair da versão mobile