Flamengo conquista seu quarto título da Copa do Brasil

Em uma partida que poderia ter pendido para os dois lados, Flamengo superou o Corinthians no Maracanã e garantiu mais um troféu da Copa do Brasil, seu quarto título da competição, o terceiro (junto com Palmeiras) com mais conquistas desta taça – Cruzeiro tem seis e Grêmio, cinco.

Logo aos seis minutos de partida, o time rubro-negro abriu o placar com um belo gol de Pedro. O time dominou boas parte das ações nos primeiros 45 minutos, mas acabou caindo muito na segunda etapa, sendo dominado pelo time paulista, até que Giuliano empatou aos 82 minutos.

O Flamengo teve alguns gols anulados, e do lado do Corinthians Roger Guedes perdeu uma chance inacreditável. Mas no fim, permaneceu o empate.

Confira os melhores momentos do jogo no site do GloboEsporte.

Com o empate em 1×1, depois do 0x0 na Neo Química Arena, coube a campeão ser decidido nos pênaltis.

Parecia que o destino sorriria ao Corinthians, já que logo nas primeiras batidas, Fábio Santos marcou e Filipe Luís perdeu. Foi assim até a quarta cobrança, com Fagner acertando o travessão e Everton Ribeiro empatando a decisão.

O título do Flamengo aconteceu quando Matheus Vital isolou a bola por cima do gol e Rodinei fechou a sequência, já nas alternadas, terminando as cobranças em 6×5.

– Nosso time mereceu, um jogo dificílimo, mas a nação merece. A gente pensa que é fácil essa caminhada até a bola, ainda mais com o Cássio, um dos melhores goleiros do Brasil. Acredito muito no trabalho, o que vivi sete anos nesse clube não foi fácil. Muita desconfiança, muitas críticas, mas soube levar com naturalidade e sabia que só o trabalho mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar num clube tanto tempo, hoje foi um dia que o papai do céu reservou pra mim. Quando fiz o gol não sabia o que fazer, corri pra torcida. Vamos comemorar hoje e amanhã e depois vamos pensar na final da Libertadores. – Rodinei

Com esta conquista, o Flamengo é o time brasileiro com mais títulos acumulados no século XXI. Desde 2001 o time conquistou 22 taças entre estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Ainda embolsou o total de R$ 76,8 milhões no decorrer do torneio (R$ 60 milhões só com o título).

Na próxima semana o Flamengo decide a Copa Libertadores contra o Athletico. A partida será no dia 29, em Guayaquil.

Imagem de capa por Gilvan de Souza/Flamengo.

Sair da versão mobile