
A hegemonia tem nome e endereço. Na manhã deste domingo, o Corinthians escreveu mais um capítulo de sua gloriosa história no futebol feminino ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na Neo Química Arena e sagrar-se heptacampeão brasileiro. Diante de mais de 41 mil torcedores apaixonados, as Brabas levantaram seu sexto troféu consecutivo da competição, consolidando uma verdadeira dinastia no esporte nacional.
Após um empate eletrizante por 2 a 2 no jogo de ida em Belo Horizonte, a decisão em São Paulo foi marcada pela tensão. O primeiro tempo foi equilibrado e truncado, com forte marcação de ambos os lados. A melhor chance foi do Cruzeiro, que acertou o travessão da goleira Nicole em um chute perigoso de Gaby Soares.
O cenário mudou completamente na segunda etapa. Empurrado por sua torcida, o Corinthians voltou com mais intensidade e precisou de apenas cinco minutos para definir o título. Após cobrança de escanteio, Duda Sampaio deu belo chute da entrada da área, a goleira Camila Rodrigues deu o rebote e a bola sobrou limpa para a zagueira Thaís Ferreira, que de dentro da pequena área não perdoou e estufou as redes, marcando o gol do título
. Em desvantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque e teve uma chance de ouro para empatar, mas Byanca Brasil, livre na área, finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade.
THAIS FERREIRA ABRIU O PLACAR PARA AS BRABAS NA GRANDE FINAL!!! 💜⚽#NeoQuimicaArena#InvasãoPelasBrabas#VaiCorinthians pic.twitter.com/Z6y0AwJSxx
— Corinthians (@Corinthians) September 14, 2025
Recorde de renda
Fora de campo, a final também foi histórica. O público total de 41.130 pessoas estabeleceu um novo recorde de renda para o futebol feminino de clubes no Brasil, com uma arrecadação de R$ 1.237.699,00. A marca supera o recorde anterior, que também pertencia ao Corinthians, na final de 2024 contra o São Paulo.
O público deste domingo se tornou o terceiro maior da história da modalidade entre clubes no país, reforçando a força da Fiel e o crescimento do futebol feminino nacional.
A hora das Brabas levantarem a taça! 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆#InvasãoPelasBrabas#Hep7aComTudo#VaiCorinthians pic.twitter.com/zxylHhzci4
— Corinthians (@Corinthians) September 14, 2025