Após 12 meses de crescimento impressionante, incluindo a realização da primeira Kings World Cup, a Kings League planeja uma série de novas ligas ao redor do mundo
Barcelona, 16 de outubro de 2024 – Kings League o fenômeno esportivo global criado pela lenda do futebol e empresário Gerard Piqué anunciou planos de crescimento internacional significativos, incluindo a intenção de abrir novas ligas em todo o mundo. Ao lado de Piqué, o recém-nomeado CEO, Djamel Agaoua, experiente empresário, investidor em tecnologia e ex-diretor administrativo da NBA na Europa e no Oriente Médio irá liderar a iniciativa global.
A nomeação de Agaoua segue um ano notável em que a Kings League consolidou sua reputação como uma das mais inovadoras organizações esportivas do mundo. Desde 2023, com seu lançamento na Espanha, a competição de futebol 7×7 da nova geração acumulou uma impressionante série de conquistas. Até o momento, 20 milhões de pessoas ao redor do mundo seguem os canais sociais da competição, superando os números alcançados por algumas das ligas mais estabelecidas do mundo. O pico de visualizações online da liga espanhola ultrapassou 3,7 milhões, tornando a Kings League a competição de futebol online mais assistida do mundo. Em maio e junho, a primeira Copa do Mundo da Kings League atingiu um pico de 2,5 milhões de visualizações, e o conteúdo do torneio foi assistido mais de 215 milhões de vezes. Alguns dos maiores criadores de conteúdo do mundo lideram equipes e foram acompanhados por múltiplas estrelas do futebol, tanto como proprietários de times quanto como jogadores, como Ronaldinho, Iker Casillas, Sergio Agüero, Neymar, Andrea Pirlo, Andriy Shevchenko, Francesco Totti, Eden Hazard e Zlatan Ibrahimovic.
Novas ligas foram abertas nas Américas, e a Copa do Mundo de Clubes inaugural foi realizada com sucesso no México, com times de todo o mundo, transmitida em mais de 50 países diferentes. Estádios icônicos como o Camp Nou, o Metropolitano e o Estádio Azteca ficaram lotados de fãs para as finais da Kings League, e o lançamento bem-sucedido da Queens League, tanto na Espanha quanto agora nas Américas, expandiu a inovação também para o futebol feminino.
A Kings League é distribuída gratuitamente em todas as principais plataformas sociais e ao vivo, e é monetizada principalmente por meio de parcerias globais. Grandes marcas, como Adidas, Spotify, PRIME, InfoJobs, Cupra, Banco Santander, Oysho, entre outras, apoiaram a Kings League ou algumas de suas equipes. A Kings League e todas as suas equipes já são lucrativas na Espanha e na América Latina.
Com base nesse sucesso único, a organização garantiu um investimento de €60 milhões em 2024 de empresas de private equity, Left Lane Capital e Fillip, para investir no crescimento global e na inovação contínua do produto.
Agaoua junta-se logo após o lançamento triunfal da temporada 2024/25 da Kings League, com o primeiro dia de jogos alcançando incríveis 7 milhões de visualizações. O maior espetáculo do futebol está agora preparado para introduzir uma série de novas ligas emocionantes na Europa, Brasil, América do Norte, Oriente Médio e Ásia nos próximos 12 meses, com a Itália sendo a primeira a ser lançada. A liga também garantiu a participação de grandes personalidades globais e estrelas do futebol, incluindo Lamine Yamal e influenciadores de renome, como Jake Paul e Fedez. No início de 2025, a Kings League também realizará sua primeira Copa do Mundo de Nações: uma competição com 16 equipes onde os melhores jogadores de cada país disputarão o título mundial.
Agaoua liderará esta próxima fase de crescimento, ajudando a desbloquear o enorme potencial global do conceito. Sobre sua nomeação, ele comentou: “A Kings League é diferente de tudo o que o mundo dos esportes já viu. Ao reinventar o jogo dessa forma, Gerard aproveitou o melhor do futebol, entretenimento e cultura dos criadores para entreter os fãs a cada segundo de cada partida. Está criando disrupção e impulsionando a inovação no esporte, que precisa ser reinventado para as novas gerações. A intensidade dos jogos e nossa maneira única de produzir nossos eventos são muito populares com o público jovem, que está tão engajado com o conceito.”
“Com isso em mente, estou particularmente animado para me juntar em um momento tão crucial para nossa expansão global e para ajudar a fomentar esse tipo de disrupção e criação de valor em uma escala ainda maior”, acrescentou.
Agaoua junta-se à Kings League após uma longa e bem-sucedida carreira no esporte, mídia e tecnologia — incluindo cinco anos como CEO do serviço de mensagens multiplataforma Viber. Antes de ingressar na Kings League, ele foi diretor-gerente da divisão da NBA para Europa e Oriente Médio, liderando a implementação das ambições de crescimento da NBA na região.
O fundador da Kings League, Gerard Piqué, comentou: “A trajetória de crescimento da Kings League já superou todas as expectativas, mas é apenas o começo, à medida que continuamos a revolucionar o esporte e nos conectarmos com nosso público. Djamel traz experiência em escalar um negócio globalmente, o que será fundamental para acelerar nossa expansão”. E ainda concluiu, “juntos, transformaremos nossa plataforma única em um ecossistema global sustentável, capacitando os principais criadores do mundo a construir franquias esportivas únicas com sua própria identidade e alcançando um enorme público global, criando um dos IPs mais divertidos do mundo.”
A história da Kings League
A Kings League nasceu na Espanha em 2023, fundada pelo lendário futebolista espanhol Gerard Piqué. Após crescer uma vasta audiência online e lotar estádios como o Camp Nou do FC Barcelona e o Metropolitano do Atlético de Madrid durante seu ano inaugural, logo lançou a Kings League Latam, com sede no México, em fevereiro de 2024.
Cada liga regional tem 12 equipes, que são propriedade de presidentes de equipes, lendas do futebol de alto nível, como Sergio Agüero, Javier “Chicharito” Hernández, Iker Casillas, James Rodríguez, e streamers da internet como Ibai Llanos, DjMaRiiO e WestCOL. Os presidentes são responsáveis por suas equipes e transmitem os jogos ao vivo em seus respectivos canais de streaming, como Twitch, YouTube e Tik Tok.
A Kings League conectou-se com o público da Geração Z por meio de seus canais e plataformas digitais, integrando elementos de gamificação ao futebol tradicional para produzir partidas dinâmicas e com muitos gols, com duração de 40 minutos.
A Kings League adotou muitas ideias dos esportes americanos, como um modelo de liga fechada com propriedade de franquias de times, playoffs no final da temporada, jogos sem empate e um Draft para cada equipe selecionar 10 de seus 13 jogadores. Três vagas são reservadas para jogadores convidados, frequentemente ex-jogadores profissionais, como Ronaldinho.
Sobre a Kings League
Criada e organizada pela Kosmos, a Kings League tornou-se um fenômeno global que revolucionou a maneira como entendemos o futebol e os esportes. Uma nova liga de futebol 7×7 com equipes presididas pelos melhores streamers e criadores de conteúdo do mundo, com regras revolucionárias que visam unir o melhor do futebol com as últimas tendências em esports e novas formas de comunicação e entendimento do mundo. Nesse sentido, a Kosmos não apenas conseguiu “reinventar o jogo”, mas também elevou o esporte e o entretenimento a uma nova dimensão, tornando-o mais acessível a todos os públicos. Para mais informações, visite Link