Lacazette marca quatro vezes e alcança Mbappé. Troyes, do Grupo City, perde mais uma e já está praticamente rebaixado

50 Kayne BONNEVIE (ol) - 10 Alexandre LACAZETTE (ol) during the Ligue 1 Uber Eats match between Lyon and Montpellier at Groupama Stadium on May 7, 2023 in Lyon, France. (Photo by Christophe Saidi/FEP/Icon Sport)

Impossível não começarmos esse Boletim da Ligue 1 sem falar de Alexandre Lacazette. 

Com os quatro gols na última rodada, Lacazette comandou o Lyon – que faz uma campanha muito mais ou menos nessa temporada – na incrível vitória por 5 a 4 sobre o Montpellier e, de quebra, empatou com Mbappé na artilharia da competição.

Restando quatro jogos para terminar a competição, confira um comparativo de performance entre os dois atacantes que postulam a artilharia da competição.

Mbappé também marcou na rodada e ajudou o PSG a não somente manter sua liderança como, também, praticamente rebaixar o Troyes, time que pertence ao City Group.

Com a vitória do PSG, a diferença para o Lens, segundo colocado, é de seis pontos. 

Restam 12 pontos a serem disputados.

E no confronto de quem ficaria na responsabilidade de buscar o PSG na classificação deu Lens. 2×1 sobre o Marseille.

Essa é a melhor campanha do Lens nos últimos 20 anos e supera a 4ª posição obtida na temporada 2005/2006.

Openda marcou novamente e garantiu a vitória sobre o adversário direto.

Por falar em marcar, essa foi mais uma rodada em que não tivemos gols brasileiros. O último aconteceu na 31ª rodada com Jubal, de pênalti.

Jubal, a propósito, assumiu a segunda colocação entre os brasileiros com mais minutos em campo nessa temporada.

4º brasileiro mais utilizado na temporada, Caio Henrique esteve em campo na partida em que o Monaco venceu o – já rebaixado – Angers por 2 a 1.

Com uma campanha periclitante, o Monaco contou com uma força do destino já que Lille e Rennes, adversários diretos na briga pela Europa League, perderam na rodada e ficaram 5 e 8 pontos atrás respectivamente.

Na próxima rodada –  a 35ª – Monaco e Lille farão uma partida que definirá o futuro das duas equipes.

Na mesma rodada, o PSG, que já deixou encaminhado o rebaixamento do Troyes, tem a chance de empurrar mais um pela ladeira abaixo: o Ajaccio.

E por falar em rebaixamento: Brest (15º) e Auxerre (16º) se enfrentam. Os dois estão ali… na beira do precipício e o Nantes, de Andrei Girotto, estará de olhos atentos nesse confronto.

Confira a Rodada 35 na íntegra:

Até lá!

Sair da versão mobile