Lesões tiram jogadores da Copa do Mundo

Pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo, alguns jogadores têm contraído lesões e não terão tempo hábil para estar presente no Catar. O mais recente caso é do atacante português, que atua no Liverpool, Diogo Jota, que se machucou no final da partida diante do Manchester City.

O atleta se junta ao compatriota Pedro Neto, do Wolverhampton, que sofreu uma lesão no tornozelo e já era baixa na competição.

Outro jogador importante que não poderá jogar a Copa do Mundo é N’Golo Kanté. O volante francês, que atua no Chelsea, sofreu uma lesão na coxa que o deixou fora dos gramados desde agosto e não retornará a tempo do Mundial.

OUTROS CASOS

– A França ainda pode não contar com Paul Pogba, que há tempos tenta se recuperar de uma lesão no joelho. Segundo o agente do jogador, no entanto, ele está perto de retornar e poderá estar presente no Catar.

Reece James é outra baixa importante na competição. Atleta também do Chelsea, o lateral inglês também sofre com uma lesão no joelho e não deve ir para o Catar.

– No Uruguai, Ronald Araújo, zagueiro do Barcelona, passou por cirurgia em setembro por conta de uma ruptura no músculo adutor da perna direita. O prazo de recuperação é de 10 semanas, o que também o deixará de fora do torneio.

– No Brasil a baixa é Guilherme Arana. O lateral esquerdo do Atlético Mineiro era bastante contado para uma vaga na Seleção. O jogador passou por cirurgia também no joelho e não irá se recuperar a tempo.

Georginio Wijnaldum não deve jogar a Copa do Mundo. O atleta da Roma sofreu uma lesão na tíbia ainda no meio do ano e só deve voltar aos gramados em janeiro de 2023.

Jesús Corona, jogador do Sevilla, desfalcará o México depois de fraturar a fíbula esquerda e romper os ligamentos do tornozelo em treinamento do clube.

Marco Reus pode novamente ficar fora de uma Copa do Mundo por lesão. O jogador do Borussia Dortmund foi desfalque edição de 2014, ano da conquista no Brasil. O atleta tem lesão no tornozelo. No entanto, o prognóstico é positivo e há boas chances de se recuperar a tempo.

Pablo Dybala pode ficar fora por ter contraído uma lesão no musculo femoral. O atacante argentino, hoje na Roma, vinha muito bem na temporada, e seu prazo de retorno aos gramados ainda é incerto.

– O volante Koke, do Atlético de Madrid, sofreu uma lesão muscular e pode também desfalcar a Espanha. Ainda não é baixa definitiva na Copa, mas não se tem confirmação do prazo de recuperação.

– O meia da Real Sociedad, Mikel Oyarzabal, sofreu rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo. Também é dúvida. Grande chance de não conseguir voltar antes da Copa do Mundo, infelizmente, o que também desfalcaria a Espanha.

Sair da versão mobile