Lesões viram pesadelo de Pedro: veja histórico que marcou o 2025 do centroavante

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O ano de 2025 se transformou em um verdadeiro pesadelo para o atacante Pedro pelo excesso de lesões. O Flamengo confirmou nesta quarta-feira (19) que o centroavante sofreu uma contusão muscular, desta vez no músculo reto femoral da coxa esquerda. De acordo com o GE, o time rubro-negro não confirma o prazo de recuperação, mas o histórico do prazo de recuperação para este tipo lesão deixa Pedro de fora da reta final da temporada.

O baque é imenso, já que o camisa 9 não poderá disputar a final da Copa CONMEBOL Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 29, em Lima, no Perú, e também desfalcará a equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro lidera a competição e tem outra disputa direta com o Palmeiras, além do Cruzeiro que ainda tenta também ser campeão.

A nova contusão encerra de forma melancólica um ano em que Pedro passou mais de seis meses afastado dos gramados por problemas físicos. A temporada, que tinha tudo para ser de afirmação em ano que antecede a Copa do Mundo, foi marcada por uma longa e árdua recuperação de uma ruptura de ligamento cruzado sofrida em 2024, que tirou o centroavante da equipe nos primeiros meses do ano e acabou até complicando sua briga pela titularidade da equipe no primeiro semestre.

Após desentendimento com o técnico Filipe Luís no retorno do Mundial de Clubes, Pedro acabou aos poucos retomando seu lugar no time e virou novamente uma das peças principais do Rubro-Negro na disputa da Libertadores e Brasileiro neste segundo semestre.

Porém, uma fratura no antebraço direito em outubro acabou afastando o jogador mais uma vez dos gramados. O atacante não entra em campo desde 22 de outubro, quando se lesionou na partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Racing. Pedro vinha em um processo de recuperação otimista, com a expectativa de estar apto para a grande decisão. No entanto, durante os treinos de recondicionamento, sofreu o novo problema muscular, considerado grave e que o fará retornar aos gramados apenas em 2026.

A ausência de Pedro é uma perda irreparável para o Flamengo. Mesmo com o tempo parado, ele soma 15 gols e 7 assistências em 37 partidas no ano, sendo uma das principais referências ofensivas da equipe, que sofre para encontrar um substituto para posição. Atualmente, Bruno Henrique, que já declarou que prefere jogar nas pontas, e Gonzalo Plata tem sido os jogadores escolhidos para normalmente fazer a função de centroavante.

Confira o histórico das lesões de Pedro em 2025:

Sair da versão mobile