Por assessoria da LALIGA no Brasil.
Às 10h (Horário de Brasília) deste domingo, 15 de dezembro, o Atlético de Madrid receberá o Getafe CF no Estádio Riyadh Air Metropolitano. O confronto promete ser interessante, reunindo duas equipes com estilos distintos. Enquanto Diego Simeone e José Bordalás adotam abordagens diferentes para alcançar o sucesso, ambos têm em comum a solidez defensiva: o Atlético sofreu apenas 11 gols na temporada, e o Getafe, 13.
O Atlético chega confiante após uma virada inesquecível contra o Sevilla FC no último fim de semana, diante de sua torcida, e segue firme na busca pela liderança da LALIGA EA SPORTS. Já o Getafe luta para se afastar da zona de rebaixamento, vindo de duas vitórias importantes contra adversários diretos nas últimas três rodadas, o que também eleva sua moral para o duelo.
Torcedores esperam que este confronto seja tão emocionante quanto o do ano passado
Em 19 de dezembro de 2023, quase na mesma data, o Getafe CF visitou o Atlético de Madrid em uma partida memorável. O Getafe começou forte, dominando os Rojiblancos em vários momentos, com destaque para Mason Greenwood. A situação ficou ainda mais favorável para os Azulones quando Stefan Savić foi expulso aos 38 minutos, após uma falta em Jaime Mata.
Apesar da superioridade do Getafe, um cruzamento de Rodrigo Riquelme encontrou Antoine Griezmann nos acréscimos do primeiro tempo, e o francês abriu o placar. Assim, o time foi para o intervalo com a vantagem de 1-0, deixando o rival sem palavras.
O Getafe, no entanto, manteve sua postura ofensiva e alcançou o empate com Borja Mayoral, que ao final da temporada 2023/24 dividiu o Troféu Zarra com Álvaro Morata como os maiores artilheiros do campeonato espanhol. Mas a qualidade individual do Atlético voltou a fazer a diferença. Foi justamente Morata quem recolocou os Colchoneros na frente aos 63 minutos, aproveitando uma finalização precisa dentro da área.
Pouco depois, aos 69 minutos, o jogo ficou marcado por um dos momentos mais emblemáticos da história recente do Atlético de Madrid. Após o árbitro assinalar um pênalti, Antoine Griezmann assumiu a cobrança. Ele não apenas marcou seu segundo gol na partida, como também igualou o lendário Luis Aragonés como maior artilheiro da história do clube, com 173 gols. O feito histórico rendeu ao francês uma calorosa ovação da torcida presente.
Para o Atlético de Madrid, tudo indicava que o dia histórico seria celebrado com uma vitória e três pontos garantidos. Contudo, o Getafe CF mostrou resiliência e conseguiu reagir. Óscar Rodríguez balançou as redes aos 87 minutos, reacendendo as esperanças dos visitantes. Já nos acréscimos, um pênalti foi assinalado, e Borja Mayoral, com frieza, converteu sua segunda cobrança da noite, fechando o placar em um dramático 3-3.