Messi e Mbappé resolvem a parada; Reims alcança um turno de invencibilidade e põe Monaco em crise – a rodada 27 da Ligue 1

30 Lionel Leo MESSI (psg) - 07 Kylian MBAPPE (psg) during the Ligue 1 Uber Eats match between Brest and Paris Saint-Germain at Stade Francis Le Ble on March 11, 2023 in Brest, France. (Photo by Gwendoline Le Goff/FEP/Icon Sport) *** Local Caption ***

A contagem regressiva para a conquista do 11º título do Paris Saint-Germain começou com a vitória nos últimos instantes da partida contra o Brest em um roteiro nada inédito: Messi, líder de assistências da competição, deixou Mbappé na cara do gol para driblar o goleiro e marcar o gol em que o recolocou na artilharia.

A dupla, por sinal, é a mais letal da competição nessas 27 rodadas.

A sensação de contagem regressiva cresceu quando o Strasbourg resolveu aprontar para cima do Olympique de Marseille, que vencia por 2 a 0.

Com dois gols do volante Jean Eudeus Aholou – em dois minutos nos dois minutos regulares finais -, o Strasbourg empatou a partida e ajudou na sensação de que a taça caminha, mais uma vez, para o Parc de Princes.

Com esses resultados, o PSG abriu nada menos do que 10 (!) pontos na liderança da competição.

Desta forma, a briga que começa a tomar forma será entr Olympique de Marseille, Lens e Monaco pela Champions League. Dos três, um fica de fora e ganha de consolo uma Europa League.

Quem brilhou na rodada com três gols foi Jonathan David, do Lille.

A vítima? O coitado do Lyon. Que ano do nosso Lyon, minha gente…

Com o hat-trick, David empata na artilharia ao lado de Mbappé.

Outro destaque foi Lacazette. De volta de lesão, ele, em 20 minutos, apresentou seu cartão de apresentação com dois gols na rodada.

No confronto da rodada entre Balogun e Ben Yedder, o inglês levou a melhor e marcou o único gol do confronto em que o Reims derrotou o Monaco por 1 a 0.

O Reims, aliás, chegou à incrível marca de um turno sem derrotas.

Uma rápida comparação entre a 1ª e 8ª rodada e da 9ª até a 27ª.

Já são, inclusive, seis jogos sem sofrer gols e, com isso, o Reims alcança a marca de terceira melhor defesa da competição.

O Lens é um absurdo nesse quesito com uma média baixíssima de sua defesa sendo vazada.

Para mencionar os brasileiros, os destaques aconteceram coincidentemente na mesma partida: Nantes 2 x 2 Nice.

Dante, líder em minutos, cometeu um pênalti que originou o primeiro gol do Nantes, enquanto João Victor deu assistência para o segundo gol.

Para a rodada 28, o Lens encara o Angers que não sabe o que é vencer nas últimas 19 rodadas.

O Rennes vai até Paris enfrentar o líder ainda no sonho das competições europeias e o Reims encara o forte Marseille com o objetivo de manter a longa invencibilidade.

Os jogos começam na sexta-feira!

Au revoir!

Sair da versão mobile