Monaco e Marseille lideram, PSG tem boa atuação de trinca ofensiva enquanto Lyon e Lens agonizam nas últimas posições – a 3ª rodada

10 Wissam BEN YEDDER (asm) during the Ligue 1 Uber Eats match between Football Club de Nantes and Association Sportive de Monaco Football Club at Stade de la Beaujoire on August 25, 2023 in Nantes, France. (Photo by Philippe Lecoeur/FEP/Icon Sport)

Apesar do empate por 3 a 3 com o Nantes, o Monaco manteve a liderança da Ligue 1.

Contudo, agora, com a companhia do Olympique de Marseille, que venceu o Brest por 2 a 0.

Ambos têm sete pontos em três rodadas, o que já demonstra um início bem disputado já que nenhum time conseguiu manter 100% de aproveitamento em três rodadas.
 

Com mais uma assistência, Caio Henrique já se destaca no quesito. Junto com outros quatro jogadores, Caio é um dos líderes do ranking na temporada.

Caio, inclusive, com essa assistência alcançou uma marca importante.

Ao olharmos para os rankings individuais, Ben Yedder marcou seu quarto gol na temporada e assume a liderança isolada da artilharia.

Contudo, Mbappé, com um jogo a menos, marcou dois na vitória de 3 a 1 do PSG sobre o Lens e vem mais uma vez sedento pela artilharia, posto que ocupou nas últimas cinco temporadas.

Será que Ben Yedder manterá o posto?

O bicho-papão Mbappé vem aí? – Crédito LFP & Ligue 1

O PSG venceu sua primeira partida na competição: 3 a 1 no Lens. Asensio marcou o primeiro e Mbappé, melhor em campo, marcou duas vezes.

Com Mbappé, Asensio e Dembélé no ataque, os comandados de Luis Enrique dão sinais de que começaram a entender o estilo de jogo do seu treinador.

O mundo, aliás, tem curiosidade neste PSG reformulado com saídas de nomes importantes como Messi, Neymar, Renato Sanches, Verrati e outros.

Por onde ataca?
 

Dá para notar um Dembélé bem aberto, enquanto Asensio tem um posicionamento mais centralizado com suporte nas pontas.

Na próxima rodada, o PSG enfrenta um Lyon em crise sem ainda não ter vencido na competição.

Nessa última rodada, o Lyon, sem brasileiros em campo, ficou num 0-0 com o Nice em que a postura foi extremamente defensiva. Os números não mentem.

Enquanto Jeffinho e Henrique Silva esquentaram um banco, Dante, jogador brasileiro com mais minutos em campo somados nas duas últimas temporadas, acumulou mais 90’.

Além de Lyon x PSG, a quarta rodada reserva um Monaco que busca afirmar seu momento contra um Lens, vice-campeão da temporada passada que, nessa, está na zona de rebaixamento. 

Enquanto isso, o Marseille, de Renan Lodi, encara o Nantes, de Douglas Augusto (volante ex-Fluminense), Marquinhos (meia ex-São Paulo) e, agora, mais recentemente, Adson, recém- contratado junto ao Corinthians.

Os jogos começam na sexta-feira!

Au revoir!

Sair da versão mobile