Monaco para no goleiro do Nice, novo vice-líder; PSG atropela Marseille, mas o destaque da Ligue 1 se chama Brest, novo líder do campeonato

Romain DEL CASTILLO of Brest celebrates his goal the Ligue 1 Uber Eats match between Le Havre and Brest at Stade Oceane on August 20, 2023 in Paris, France. (Photo by Anthony Dibon/Icon Sport) *** Local Caption ***

por Ligue 1

Após seis rodadas disputadas, um improvável Brest é o líder da Ligue 1 Uber Eats. E para deixar o cenário ainda mais curioso, o Nice, que despachou Paris Saint-Germain e Monaco em sequência, é o vice-líder.

Mas vamos abrir essa edição do boletim com o líder!

Com quatro vitórias – time que mais venceu na competição até então! – o time comandado por Eric Roy assumiu a liderança após vencer o Lyon por 1 a 0 após um massacre em campo em que finalizou 27 vezes contra apenas 6 do Lyon.

Mas você faz ideia de como joga o líder?

Em campo, o time vem sendo comandado pelos meias Romain Del Castillo e Pierre Lees Melou.

Na cola do Brest está o tão improvável Nice que não tomou conhecimento de Paris Saint-Germain e Monaco nas duas últimas rodadas e venceu os dois adversários jogando fora de casa.

A vitória sobre o Monaco, no clássico da Cote D’Azur, ficou marcada pela resiliência já que o goleiro Marcin Bulka defendeu dois pênaltis do atacante inglês Folarin Balogun.

Ainda invicto na competição após seis rodadas, o Nice detém a melhor defesa da competição com apenas 4 gols sofridos.

Em campo, além do goleiro, que foi o nome da partida contra o Monaco, os destaques têm sido os meias Khéphren Thuram (filho de Lilian Thuram) e Morgan Sanson.

E sabe o melhor de tudo?

Na 7ª rodada Ligue 1 Uber Eats, o Brest vai até o Allianz Riviera, em Nice, para enfrentar o time da casa e os dois times têm muito em comum.

O duelo de líder e vice-líder é interessante para o terceiro colocado que é ninguém menos do que o bicho-papão da competição: o Paris Saint-Germain, que, por sinal, atropelou o Olympique de Marseille no Le Classique com excelente exibição do atacante francês Randal Kolo Muani, recém-contratado junto ao Eintracht Frankfurt.

Outro detalhe interessante foi notar que o PSG jogou sem Kylian Mbappé na maior partida do confronto já que o atacante saiu lesionado aos 32’ do 1º tempo.

A rodada ainda ficou marcada pelo grande momento de Ângelo. O “Menino da Vila”, emprestado pelo Chelsea (ING) ao Strasbourg foi determinante com uma assistência para o gol de Habib Diarra no confronto em que seu time venceu o Metz, fora de casa, por 1 a 0.

Com a vitória, o Strasbourg, de Ângelo, sobe ao 5º lugar na competição enquanto o Le Havre, recém-chegado à elite, está na 6ª posição.

Uma curiosidade legal na rodada foi o jogo em que o Nantes tirou a corda do pescoço momentaneamente ao derrotar o Lorient por 5 a 3.

Na rodada 7, como destacado anteriormente, teremos um confronto pela liderança: Nice x Brest em Nice enquanto o PSG, que pega o lanterna Clermont, torce por um empate no confronto.

Além deles, Monaco (4º) e Olympique de Marseille (7º) jogam pela reabilitação após os dois serem derrotados por Nice e PSG na rodada anterior.

Au revoir!

Sair da versão mobile