Nike e Corinthians apresentam o novo uniforme nas cores roxas inspirada nas mulheres corinthianas

Na grande final entre Corinthians x Palmeiras, pelo Brasileirão Feminino, o Corinthians Feminino entra em campo trazendo o novo marco na história do futebol: a primeira vez que o uniforme oficial de um clube da elite do futebol brasileiro é estreado pelo time feminino.

Para representar 53% da torcida corinthiana, composta por mulheres, a Nike lançou a terceira camisa do Corinthians, inspirada nelas. Uma camisa roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, e detalhes em preto e dourado. Linda camisa. A frase “Respeita as Minas” está presente também. Frase que o clube sempre usou para lutar por inclusão.

Será a primeira vez na história que uma equipe feminina estreia o uniforme de um clube. E será hoje, às 21h, na Neo Química Arena. Você pode saber onde assistir acessando o nosso GUIA DPF. E ainda ver a opinião das principais jornalistas em nosso texto publicado ontem.

Abaixo te apresento o vídeo da campanha:

O vídeo conta com gritos 100% femininos, convocados pela Nike numa postagem que expliquei pra vocês aqui no site.

O time masculino usará o manto na partida contra o Bahia, na Neo Química Arena, válida pelo Campeonato Brasileiro no mês que vem.

“O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corinthiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino”

afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

O detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha. Os calções e meiões roxos completam o uniforme.

“Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço da nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar”,

diz Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians.

Se liga na galeria de fotos com todos os detalhes da camisa:

CAMPANHA

Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, o filme que divulga a camisa é estrelado por Adriana Silva e entoado pela torcida feminina do Corinthians. Por meio de áudios captados em uma ação de Whatsapp, a trilha sonora do filme dá vida ao primeiro canto 100% feminino para o Corinthians. Confira aqui em primeira mão: link do vídeo. 

Já a sessão de fotos foi liderada pela fotógrafa Olivia Yokouchi, e contou com a participação de Mari Palma, jornalista, Milene Domingues, ex-jogadora e embaixadora do Futebol Feminino no Corinthians, Arthur Elias, técnico do Corinthians Feminino, Kari Rodrigues, artista visual, Gabriela Manssur, Idealizadora do Justiça de Saia, a maquiadora Ana Carolina Sabadin, a torcedora Marina da Silva e os atletas do clube: Adriana, Cacau, Gabi Zanotti, Grazi, Giuliano, Gabriel Pereira, João Victor e Gabriel Girotto.

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

A camisa conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa as soluções de desempenho mais inovadores para vestuário da Nike. O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no FIT – tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida – e os eleva a um próximo nível, por meio de uma engenharia que mapeia e estuda o corpo dos atletas em movimento, utilizando não só métodos de construção inovadores, mas as percepções dos próprios atletas.

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010 a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.

SERVIÇO

Além da camisa de jogo, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas. A coleção apresentada neste domingo, 26 de setembro, está disponível exclusivamente para membros em Nike.com, ShopTimão.com, na loja Poderoso Timão na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge. A partir do dia 28 de setembro, as peças também poderão ser encontradas em lojas Nike, Centauro, Netshoes e nas outras lojas da rede Poderoso Timão. A partir do dia 30 de setembro, a coleção estará disponível em todo o mercado.

Sair da versão mobile