Nenhum brasileiro tem jogado mais bola que o Raphinha nessa temporada europeia. O meia-atacante tem se destacado de maneira impressionante na temporada atual do Barcelona, sendo peça fundamental do técnico “Hansi” Flick.
Na última partida, diante do Real Madrid no Santiago Bernabéu, o jogador só comprovou que a aposta em seu futebol tem valido a pena, já que contribuiu com um gol e uma assistência, brilhando na casa do maior rival nacional. E não só na Espanha ele tem brilhado, já que dias antes contribuiu com um hat-trick diante do Bayern de Munique pela UEFA Champions League.
Jogando normalmente pela ponta direita, Flick tem conseguido extrair de seu jogador ainda mais talento ao mudar sua função em campo. Agora Raphinha tem atuado mais centralizado, com mais liberdade para flutuar na posição, o que tem favorecidos eu futebol. O resultado, em 14 jogos disputados até agora na temporada, ele já soma 10 gols e nove assistências (dados do Transfermarkt). Números absurdos que só comprovam a boa fase.
Além do valor dentro de campo, o brasileiro tem se tornado um dos líderes do Barcelona. Hoje é um dos capitais do grupo e, aos 27 anos, tem sido um dos pilares da equipe, que conta com elenco bastante jovem.
Muitas vezes criticado pela falta de objetividade, principalmente jogando pela Seleção Brasileira, Raphinha tem merecido muito os elogios atuais, e vem conquistando ainda mais espaço no grupo de Dorival Junior. Nas últimas partidas, mesmo quando o grupo não tem mostrado grande desempenho, o meia se sobressai, tanto que na última partida, a goleada sobre o Peru por 4×0, foi autor de dois gols.
É muito bom ver a constante evolução de Raphinha. Mesmo com as críticas na temporada passa, o atleta nãos e deixou abater e vem proporcionando alegria aos torcedores do Barcelona, líder de La Liga.