O brilho laranja na final do Campeonato Carioca

Pela primeira vez na história, o Nova Iguaçu chega à final do Campeonato Carioca. Com a melhor campanha na fase classificatória, a equipe tinha a vantagem do empate durante a semifinal diante do Vasco. O empate no primeiro jogo e a vitória no segundo confronto garantiram a Laranja Mecânica da Baixada na grande decisão. O Maracanã, lotado de torcedores do cruzmaltino, não intimidou, e com um futebol superior nas duas partidas, o time entrou para a história do campeonato.

Em 2007, o Madureira disputou a final do Carioca e, desde então, nenhum outro time de menor investimento conseguiu esse feito. Na ocasião, a final foi disputada contra o Flamengo, mesmo adversário que o Nova Iguaçu terá pela frente. O Rubro-Negro tem, até o momento, uma das melhores campanhas entre os clubes da Série A na temporada e eliminou o atual campeão da Libertadores, o Fluminense, na semifinal.

O adversário é forte, porém o time da Baixada vem fazendo uma ótima campanha na temporada. Mesmo eliminado na Copa do Brasil, a equipe promete uma postura ofensiva, propondo o jogo na final. A participação na Série D também mira um objetivo importante: o acesso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador Carlos Victor e o atacante Bill são alguns dos destaques do time, que sabem que podem entrar de vez para a história do futebol carioca.

Pintar o Rio de Janeiro de laranja, cor que representa o município e o clube de Nova Iguaçu. Para consagrar ainda mais um projeto que completa 34 anos em abril, esse é o ponto alto de uma história que busca não um final, mas sim um novo capítulo para um futuro ainda mais promissor.

Sair da versão mobile