O promissor Atlético de Gabriel Milito

 

Quando dois corpos destinados a se encontrar finalmente se esbarram, o casamento perfeito é certo. Esse parece ser o caso do treinador argentino Gabriel Milito e o Atlético Mineiro; o professor que, em dois jogos, conquistou o primeiro título como treinador e manteve a soberania do Galo em Minas Gerais, vê a cada partida a sintonia com o clube e a torcida aumentarem cada vez mais.

O histórico do Atlético revela que para comandar o time é preciso muito mais do que entender de futebol; é necessário ter identidade, conhecer a atmosfera do clube e, principalmente, contar com o apoio da massa atleticana. Esses elementos juntos refletem nas melhores temporadas do time, como na campanha histórica da Libertadores de 2013 e na tríplice coroa conquistada em 2021.

No presente momento, o futuro é promissor. Em 10 jogos no comando do alvinegro, são 7 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota, com destaque para a campanha na Libertadores, onde o time está invicto até o momento. A mudança de comportamento do elenco reflete a influência do argentino no vestiário, considerando a campanha irregular que o time apresentou no início da temporada, ainda sob o comando de Felipão.

Outro ponto de destaque é o fim dado ao tabu do clássico dentro da Arena MRV. A vitória por 3 a 0 diante do Cruzeiro em casa, pelo Campeonato Brasileiro, adoçou ainda mais a relação desse casamento, com uma partida de gala e que poderia ter tido um resultado ainda melhor para o time mandante.

Com as boas campanhas nas competições em que o Galo participa, não é cedo para dizer que a temporada reserva mais alguma conquista para o clube. Com o forte elenco já conhecido e a chegada de novos reforços no meio do ano, sob o comando do professor Milito, será comum o vingador Atlético Mineiro triunfar nos campos de futebol de todo o continente.

Sair da versão mobile