O que aconteceu de melhor na 15ª rodada do Campeonato Francês

10 Lucas PAQUETA (ol) - joie during the Ligue 1 Uber Eats match between Paris Saint Germain and Lyon at Parc des Princes on September 19, 2021 in Paris, France. (Photo by Philippe Lecoeur/FEP/Icon Sport)

Messi e suas assistências; Marquinhos zagueiro-artilheiro, Neymar lesionado e Rennes vence mais uma – a 15ª rodada da Ligue 1

Por Ligue 1

Após uma decepcionante performance na Rodada 14, os jogadores brasileiros presentes na Ligue 1 e se tornaram novamente protagonistas na Rodada 15.

A começar por Marquinhos e Lucas Paquetá.

O zagueiro brasileiro marcou duas vezes no confronto diante do Saint-Étienne, enquanto o ex-flamenguista marcou o gol da vitória do Lyon diante do Montpellier, do seu ex-companheiro de Flamengo Thuler, que não saiu do banco.

Com mais um gol, Paquetá dispara na artilharia brasileira.

Neymar, vice-líder, teve chance de marcar, mas teve um gol anulado e um outro gol impedido pelo goleirão do Saint-Étienne cara-a-cara.

O jogador brasileiro acabou deixando o campo após uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento. A previsão, de acordo com o Departamento Médico do Paris Saint-Germain é de seis a oito semanas.

Neymar é retirado de maca do gramado – Crédito: LFP / FEP

Sem Neymar, Messi brilhou e não deu uma assistência não.

Nem duas.

Foram “somente” três (!!!) assistências na mesma partida.

Ele igualou o feito que havia realizado pelo Barcelona quando fez o mesmo diante do Getafe (em 2016) e contra o Betis (2020).

#1#2#3

A tarde de domingo ainda marcou a aguardada estreia do zagueiro Sergio Ramos.
E, de quebra, ele chegou mitando: foi quem mais deu passes em campo: 101 e já cravou a melhor estreia de um jogador do PSG nesse quesito desde sempre.

Acostumado a deixar gols decisivos, Sergio não marcou na sua estreia.

Mas Laborde, do Rennes, marcou mais uma vez e chegou ao seu 9º gol na temporada.

Diferentemente de Jonathan David, que perdeu a oportunidade de marcar seu 11º gol ao desperdiçar o pênalti que seria da vitória contra o Nantes

Laborde ajudou o Rennes a chegar a segunda colocação do campeonato.

O Rennes, aliás, foi o único clube que derrotou o PSG nessa temporada.

O Rennes alcançou a posição graças a derrota do Nice para o, então, lanterna Metz.

Os brasileiros Jemerson e Dante estiveram em campo na partida em que a zebra passeou pelo Estádio Alliaz Riviera.

Dante é o segundo jogador brasileiro com mais minutagem nessa edição da Ligue 1 Uber Eats.

Já Gerson, que chegou com status de titular absoluto do Olympique de Marselha, esteve em campo somente 9 minutos na partida em que seu time derrotou o Troyes pelo placar mínimo.

Na próxima rodada, sem saber se Gerson estará em campo ou não, o Marselha vai enfrentar o Nantes, enquanto o PSG, mais líder do que nunca. encara o Nice em busca de reabilitação após perder pro lanterna.

Au revoir!

Sair da versão mobile