O velho novo Vasco da Gama: A esperança de um futuro melhor na sombra de um passado nebuloso

A história do Vasco da Gama é repleta de conquistas e ídolos que representam muito para o futebol nacional. Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e Juninho Pernambucano são alguns dos jogadores que deixaram suas marcas no clube e no futebol brasileiro.

No ano do seu centenário, em 1998, o time alcançou sua primeira e única conquista na Libertadores da América. Mesmo com a derrota no mundial diante do Real Madrid, o torcedor cruz-maltino considera essa temporada uma das mais marcantes da história do clube.

No entanto, desde então, o clube enfrentou uma série de problemas internos, que vão desde questões financeiras até problemas de estrutura. O primeiro rebaixamento ocorreu em 2008 e, mesmo com o triunfo na Copa do Brasil em 2011, os problemas continuaram a afetar o clube, com mais três rebaixamentos em 2013, 2015 e 2020.

Com a chegada da 777 Partners e a transformação em SAF, o clube entra em uma nova fase de sua história. De volta à elite do futebol em 2023, o Vasco apresenta um time mais competitivo, com boas contratações, algo que não se via há muito tempo, e a promessa de um investimento real em seu futebol.

Apesar da eliminação no Campeonato Carioca para o maior rival, Flamengo, e da precoce queda na Copa do Brasil contra o ABC de Natal, é necessário entender que o clube está passando por uma reformulação em seu futebol e que os resultados serão frutos de uma colheita que está muito próxima.

Sua imensa torcida é bem feliz, e será ainda mais com a promessa de um projeto que tem tudo para trazer o Vasco de volta ao seu devido lugar.

Sair da versão mobile