Os semifinalistas da Copa do Mundo 2022

O mundo conheceu as quatro seleções que brigarão pelo título da Copa do Mundo de 2022. Agora falta apenas uma semana para saber quem carregar o título por quatro anos, até a Copa na América do Norte, compartilhada entre México, Canadá e Estados Unidos.

Argentina x Croácia – Terça-feira, 13 de dezembro, às 16 horas.
França x Marrocos – Quarta-feira, 14 de dezembro, às 16 horas.

ARGENTINA

Começando de forma desastrosa ao perder para a Arábia Saudita por 2×1 de virada, a argentina superou as dificuldades e mantém seu favoritismo na conquista deste troféu tão desejado. Além da derrota na primeira rodada, venceram México e Polônia fase de grupos, passando em primeiro lugar, o que permitiu enfrentar a Austrália nas oitavas de final. O principal desafio veio nas quartas, em um jogo complicado contra a Holanda, quando precisou da disputa dos pênaltis para avançar.

O goleiro Martínez tem sido importante destaque, aparecendo nas principais horas. Enzo Fernández foi uma grata surpresa, vindo do banco para arrumar o meio campo. Por fim Lionel Messi, talvez o melhor jogador da Copa do Mundo até aqui, que não tem se ausentado de sua responsabilidade com a camisa argentina.

CROÁCIA

Seleção coadjuvante que sempre entrega bom futebol e resultados, a Croácia dificilmente decepciona em Copas do Mundo. Desde que estreou em 1998, depois de sua independência, vem colecionando bons resultados, inclusive o vice-campeonato da última edição. Terminou sem segundo no grupo F, atrás da sensação Marrocos. Empatou com o líder do grupo na estreia e contra a Bélgica no terceiro jogo, mas garantiu os 3 pontos contra o Canadá em uma goleada. No mata-mata passou nos pênaltis pelo Japão (que também fazia uma Copa acima do esperado) e foi a algoz do Brasil nas quartas, avançando novamente na disputa por pênaltis.

O goleiro Livakovic tem sido fundamental nesta fase, pegando pênaltis em todas as disputas. O jovem zagueiro Gvardiol tem chamado a atenção de clubes grandes com suas excelentes apresentações. E Modric, que aos 37 anos joga com um garoto.

FRANÇA

Ao lado do Brasil, a França era a principalmente favorita ao título, e tem provado isso nesta Copa do Mundo. Defendendo o troféu conquistado em 2018, tem mostrado a forma do grupo, sobretudo após as lesões que afastaram jogadores importantes da convocação. O time foi muito bem na fase de grupos, goleando a Austrália por 4×1 na estreia. Venceu a Dinamarca em seguida, mas, já classificada, acabou perdeu para a Tunísia logo depois. Nas oitavas não deu chance para a Polônia, e fez um jogo excelente contra a Inglaterra nas quartas de final.

O trio que mais se destaque neste time está no ataque. Mbappé tem demostrado porque é o craque da nova geração, Giroud, diferente da última Copa, tem marcado vários (e importantes) gols, e por fim, Griezmann, que se tornou no maestro do time de Deschamps.

MARROCOS

Se antes da Copa começar alguém dissesse que Marrocos estaria nas semifinais, todos ririam. Eto’o disse isso! E está lá. A grande sensação da Copa do Mundo é africana (e árabe) e tem apresentado um futebol de muita qualidade. O técnico Walid Regragui assumiu poucos meses antes da competição, mas tem motivados seus jogadores a sonhar. Desta forma, passaram em primeiro lugar em seu grupo, empatando com Croácia, e vencendo Bélgica e Canadá. Nas oitavas dominaram a Espanha e nas quartas de final fizeram bonito contra Portugal.

O goleiro Bounou é um dos grandes nomes desse time, fazendo milagres em alguns momentos. O jovem meio-campista Ounahi tem atraído olhares do mundo, e não deve ficar muito tempo no Angers. En-Nesyri tem garantido os gols que a seleção precisa para avançar.

Sair da versão mobile