PSG e Lens vencem e campeonato segue aberto. Mbappé abre vantagem na artilharia e performance do Lens é destrinchado nessa edição

07 Kylian MBAPPE (psg) - 20 Mohamed YOUSSOUF (aca) during the Ligue 1 Uber Eats match between PSG and Ajaccio at Parc des Princes on May 13, 2023 in Paris, France. (Photo by Christophe Saidi/FEP/Icon Sport)

Existe um provérbio brasileiro que diz que não se deve mexer com a onça com uma vara curta. 

Lacazette mexeu. 

E o homem – aquele que foi artilheiro nas últimas quatro temporadas – acordou.

Mbappé marcou dois, ajudou a despachar o Ajaccio de volta pra Ligue 2 e, de quebra, abriu vantagem na artilharia. 

Lacazette também marcou na rodada. Um. Poderiam ser dois, mas ele desperdiçou o pênalti que o empataria na liderança da artilharia e que evitaria o periclitante Lyon de sofrer a derrota para o Clermont por 2 a 1.

E já que estamos falando de artilheiros, vale um destaque rápido para Habib Diallo, do Strasbourg: 7 gols nos últimos 7 jogos.

Voltamos ao PSG: com a vitória sobre o Ajaccio, em uma noite em que Messi voltou ao time e foi hostilizado pelos torcedores por conta dos rumores de sua saída ao fim da temporada, o PSG manteve os seis pontos de vantagem sobre o Lens, que, na abertura da rodada venceu o Reims por 2 a 1.

O Lens, por sua vez, deve olha o peixe e o gato já que ainda tem chances remotas de conquistar um inédito título, mas tem um Olympique de Marseille na cola, dois pontinhos atrás apenas, desejando a ambicionada vaga direta para a fase de grupos da Uefa Champions League 23/24.

Mas o que você conhece do Lens?

O Lens, treinado por Franck Haise e sem nenhum  brasileiro no elenco, é um dos times mais equilibrados em termos de ofensividade em comparação aos seus concorrentes na Ligue 1 22/23.

É uma equipe que apresenta bons indicadores em quesitos fundamentais para explicar o sucesso da equipe na temporada.

Confira os jogos restantes de PSG, Lens e Olympique de Marseille.


Quem tem o caminho mais fácil?

Na parte debaixo da tabela, a 35ª rodada foi animada.

O Brest, em jogo de seis pontos, encarou o Auxerre e venceu por 1×0.

Com três rebaixados já definidos (Ajaccio, Troyes e Angers), a briga direta pela quarta vaga tem Auxerre e Nantes como protagonistas. Ou seja: Jubal x Andrei Girotto, dois dos três jogadores com maiores minutagens entre os brasileiros.

E o Auxerre tem nada menos do que PSG e Lens, dois candidatos ao título pela frente…

Na Rodada 36, destaque para alguns confrontos:

O Monaco enfrenta o Lyon enquanto o Lille enfrenta o Marseille. Nesse balaio de gato aqui, podem se definir quem vai para Europa League.

Au revoir!

Sair da versão mobile