Temporada 2023 deve ter muito equilíbrio no futebol brasileiro

Palmeiras e Flamengo têm sido dominantes nos cenários brasileiro e sul-americano ao longo dos últimos anos. Mas a tendência é de que, em 2023, a dupla enfrente obstáculos mais complicados. Isso porque muitos times se reforçaram e aumentaram o nível da disputa. Dessa forma, torcedores de todos os cantos do país já estão apostando no sucesso de suas equipes. Se você também gosta de tentar prever resultados, confira no artigo como fazer suas apostas.

Além de Palmeiras e Flamengo, outro clube que também vem investindo pesado e começou bem a temporada 2023 é o Atlético Mineiro. O Galo é um dos fortes candidatos tanto ao título do Brasileirão quanto da Libertadores. A equipe comandada por Eduardo Coudet vem ganhando entrosamento e, para melhorar, Hulk tem sido decisivo nos jogos importantes do ano.

Quem também deve brigar por títulos de peso é o Athletico Paranaense, que manteve a base do elenco vice-campeão da Libertadores no ano passado. Durante a disputa, o Furacão mostrou que não teme nenhum adversário no continente. Para chegar até a final, deixou pelo caminho equipes tradicionais como o Estudiantes de La Plata (quartas) e o Palmeiras (semi). Na decisão, perdeu para o Flamengo em um jogo apertado, considerando que o time de Luiz Felipe Scolari esteve com um a menos desde o fim do primeiro tempo.

No entanto, as principais contratações do ano foram feitas por Grêmio e Fluminense, que trouxeram, respectivamente, Luis Suárez e Marcelo. E ambas as equipes começaram 2023 em alta e chegaram à decisão de seus campeonatos estaduais. Pelo futebol mostrado até aqui, não restam dúvidas de que os dois Tricolores têm condições de brigar por títulos ao longo da temporada.

Corinthians, Botafogo e Internacional também merecem atenção. Os três times contam com bons jogadores no elenco e podem complicar a vida de qualquer rival. Com tantas equipes fortes, a briga pelos principais títulos do ano será muito complicada. Ainda mais em um campeonato de pontos corridos, em que é preciso enfrentar duas vezes todos os adversários.

Como se não bastasse a enorme lista de times de boa qualidade, o futebol brasileiro sempre reserva espaço para surpresas. Equipes que terminam de montar o elenco em cima da hora e ele dá liga; jovens que sobem das categorias de base e despontam; jogadores deconhecidos que são contratados e surpreendem. Todos esses ingredientes são fartamente encontrados na história dos campeonatos nacionais e, por diversas vezes, ajudaram times considerados fracos a desbancarem favoritos.

Portanto, os torcedores podem esperar uma temporada bastante disputada em 2023. Quem quiser vencer os títulos mais cobiçados terá de deixar 100% dentro de campo, em cada jogo. No futebol brasileiro, com tantos times grandes, a margem para erros é bastante pequena.

Sair da versão mobile