Três empates em quatro jogos na segunda semana das oitavas da Champions League

Somente o atual campeão Chelsea saiu com vitória nos quatro confrontos da segunda semana de oitavas de final da Champions League

Quatro bons jogos na sequência da Liga dos Campeões. Uma vitória segura do atual campeão Chelsea sobre o Lille e o empate entre Villarreal e Juventus. Também tivemos dois empates na quarta-feira, um jogo morno entre Atlético de Madrid e Manchester United e uma partida memorável disputada por Benfica e Ajax.

Jogos da Terça-feira

O Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, impôs o seu favoritismo sobre o campeão francês, Lille, e venceu em casa por 2×0, com gols de Havertz e Ziyech. O Lille chegou como azarão, mas depois de surpreender na fase de grupos também tentou fazer um bom jogo em Londres, com destaque para o jovem atacante canadense Jonathan David. Foi uma boa partida, que terminou como se previa. O jogo da volta acontecerá na França no dia 16 de março.

A segunda partida do dia foi entre os atuais campeões da Europa League, Villarreal, contra a Juventus, uma das melhores equipes da fase de grupos. O time italiano começou sufocando os espanhóis, com um gol rápido do artilheiro Vlahovic. O Villarreal igualou a partida na segunda etapa, com boa jogada e gol de Parejo. Agora as duas equipes decidem a vaga no próximo dia 16 de março.

Jogos da Quarta-feira

Atlético de Madrid e Manchester United fizeram um jogo sem grandes emoções. O time espanhol foi mais produtivo, sobretudo na primeira etapa, tanto que saiu vencendo com gol de João Félix logo aos 7 minutos de partida. O time inglês jogou completo, mas não conseguia dar criatividade ao seu estilo de jogo. Somente no segundo tempo o time de Ralf Rangnick esboçou uma reação e conseguiu o empate aos 80 minutos, com o jovem sueco Elanga em contra-ataque. O jogo de volta, no Old Trafford, será no dia 15 de março, e não tem nada definido.

Benfica e Ajax fizeram um grande jogo em Portugal. Dois times jogando ofensivamente, com muitas chances de marcarem. Aos 18 minutos Tadic abriu o placar para a equipe visitante, que seguia atacando como se atuasse em casa. Haller, aos 25 minutos, acabou marcando contra e empatando jogo para o benfica, depois de boa jogada de Vertonghen. O mesmo Haller, artilheiro da Liga dos Campeões (agora com 11 gols) desempataria quatro minutos depois. O segundo tempo pendeu mais para o Benfica, que perdia chance atrás de chance. Rafa Silva e Darwin Nuñez abusando da bola, até que Yarenchuk aproveita um rebote do goleirão holandês e empatou o jogo. Final 2×2. O jogo da volta, cheio de expectativas, será doa 15 de março, em Amsterdã.

Sair da versão mobile