Em parceria com a Samba Digital, West Ham vai lançar Twitter oficial em português. Estratégia também envolve Facebook além de contas oficiais nos Estados Unidos
A sexta-feira, dia 21, marcará o lançamento dos novos canais digitais do West Ham. Um deles será voltado ao público brasileiro. Em parceria com a Samba Digital, as contas do Twitter e do Facebook fornecerão conteúdo exclusivo e sob medida onde vai trazer desde a história e a herança do clube até as últimas notícias, relatórios de jogos e acessos incomparáveis aos jogadores do West Ham United.
A estreita amizade entre as lendas do futebol, Bobby Moore e Pelé criou um vínculo duradouro e que permanece até hoje entre o West Ham United e o Brasil.
Somado a isso, a paixão mútua por um jogo bonito, fato que vem sendo consolidado nos últimos anos pelos sucessos dos Hammers Brasileiros Felipe Anderson e Lucas Paquetá, um dos destaques do atual elenco.
As contas do Facebook e do Twitter serão os primeiros canais estrangeiros que serão lançados pelo West Ham United. Para que tenha sucesso e conectividade junto ao público brasileiro, por exemplo, Lucas Paquetá tem trabalhado com frequência junto a equipe digital do West Ham para produzir conteúdos originais e exclusivos para os torcedores de sua terra natal.
“É um momento emocionante para o West Ham. Vamos continuar a aumentar nossos fãs pelo mundo e estou orgulhoso por ajudar o clube a produzir os vídeos que serão postados para nossos torcedores brasileiros”.
Embora as raízes do West Ham United estejam profundamente enraizadas em East End, em Londres, a base de fãs, tal qual seu elenco, é verdadeiramente internacional ao contar com apoio dos quatro cantos do planeta. E, nesse foco, para manter contato com o crescente público nos Estados Unidos, o clube também lançará contas no Twitter e no Instagram com foco nos EUA no mesmo dia 21 de abril, dia do lançamento dos canais em português.
Os novos canais vão ao ar nessa sexta-feira, dia 21. Enquanto isso, o West Ham se prepara para um tour de verão internacional em que o clube irá para a Austrália com a perspectiva de dois jogos de pré-temporada em julho, além de alguns outros emocionantes anúncios a serem realizados.
Sobre o West Ham
O West Ham United foi fundado em 1895 como Thames Ironworks FC. O East London Club mudou-se para sua casa, o London Stadium com capacidade para mais de 60.000 pessoas, em 2016, garantindo o legado do antigo Estádio Olímpico no centro dos jogos de Londres 2012. Antes disso, de 1904 a 2016, o clube jogava em casa no Boleyn Ground, também conhecido como Upton Park. Hoje, o time joga para 62.500 torcedores lotados, tanto na Premier League quanto nas competições europeias de clubes.
O West Ham tem dois apelidos, ‘The Irons’ ou ‘The Hammers’, ambos nomes relacionados ao seu original ‘Thames Ironworks FC’. No escudo do clube é possível ver dois martelos, que remetem ao passado industrial do clube.
O West Ham conquistou quatro troféus importantes em sua história; eles ganharam a FA Cup em 1964, 1975 e 1980 e ganharam a European Cup Winners Cup em 1965, derrotando o 1860 Munich na final. Essa equipe vencedora incluía Bobby Moore, Geoff Hurst e Martin Peters, que também venceria a Copa do Mundo com a Inglaterra no ano seguinte.