DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
GUIA

Projeto oferece 360 vagas gratuitas de iniciação no futebol para crianças e adolescentes de Campinas

Iniciativa, que tem como apoiadores o Instituto CPFL e a State Grid: Brazil Power Participações S.A., vai beneficiar jovens de comunidades de Campinas

Doentes por Futebol por Doentes por Futebol
19 de novembro de 2024
no Futebol arte & Business
0 0
0
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Alunos do projeto no Parque Oziel | Foto: arquivo do projeto

Novembro, 2024 – Utilizar o esporte como ferramenta de integração e inclusão social de crianças e adolescentes. Esta é uma das propostas da frente CPFL Jovem Geração, realizada pelo Instituto CPFL, ao apoiar projetos como o Esporte Social, que disponibiliza 360 vagas de iniciação no futebol para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 18 anos. As aulas começaram em outubro e ainda há 39 vagas disponíveis distribuídas entre os dois núcleos do projeto.

As atividades são oferecidas no contraturno escolar, nos períodos matutino e vespertino. Ao longo dos nove meses de duração do projeto, os alunos receberão kit lanche ao final de cada aula, cestas básicas mensais e um uniforme completo, propiciando o pleno desenvolvimento das práticas esportivas.

O projeto vai atender crianças e jovens da região do Parque Oziel, Vila Brandina, Jardim São Fernando, Jardim Paranapanema e Jardim Itatiaia regiões carentes de Campinas onde vivem, aproximadamente, 28 mil pessoas, segundo dados da prefeitura, baseados no Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para ser viabilizado nessas localidades, o Esporte Social abraçou dois projetos que já existiam nas comunidades, mas não contavam com a estrutura adequada para o seu pleno funcionamento.

Veja Também

Memphis coloca Parque São Jorge em chamas em clipe e diz: “é apenas arte”

Consórcio com Jeff Bezos compra 30% do Liverpool por £ 1,65 bilhão

No Parque Oziel, por exemplo, o funcionário público e morador do bairro Fausto Caminoto Conegundes luta, a pelo menos 10 anos, para manter funcionando um projeto com capacidade para atender a 60 crianças e adolescentes. Embora contasse com o apoio da associação de moradores, não foram raras as vezes que ele precisou colocar recursos do próprio bolso para garantir que a bola continuasse rolando.

Com a chegada do Esporte Social, mudanças consideráveis foram implementadas como melhorias na estrutura e a contração de professores e estagiários de Educação Física. Uma transformação que aumentou a capacidade de atendimento para 180 jovens da região. Tudo isso para o Fausto representa um dos seus maiores sonhos sendo realizado. “Aqui é um lugar com muita vulnerabilidade social. Nosso objetivo com o projeto sempre foi tirar as crianças da rua e oferecer a elas a possibilidade de crescerem e se desenvolverem. Mas, nós nunca tivemos recursos para isso, sabe? A estrutura que a gente tem hoje com professores formados e equipamentos adequados para os treinos é tudo o que a gente sempre quis”, comemora.

Iniciativa financiada pelo governo federal, por meio do Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto é realizado pela Associação Sociocultural Esportiva e Ambiental Salve Lapa, e conta com o apoio da State Grid: Brazil Power Participações S.A. e do Instituto CPFL, e patrocínio da CPFL Energia. “É difícil falar sobre esporte sem mencionar as oportunidades de inclusão, socialização e empoderamento que ele traz. Nosso apoio ao projeto Esporte Social é mais uma semente que o Instituto CPFL planta com o intuito de colher uma sociedade com mais oportunidades para todos”, afirma Daniela Ortolani Pagotto, head do Instituto CPFL.

Com objetivo de auxiliar no desenvolvimento socioeducativo dos participantes, a ideia é que, durante o processo de iniciação esportiva, sejam estimulados a coordenação motora, o desenvolvimento físico, psicológico e a socialização.

As atividades são realizadas em dois núcleos na cidade de Campinas: no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, onde ainda há 17 vagas disponíveis, e no Parque Oziel, que disponibiliza outras 22 vagas. As inscrições podem ser feitas diretamente nos locais das atividades ou pelo site: www.salvelapa.com.br.

Confira locais e horários das atividades abaixo:

Parque Ecológico – Monsenhor Emílio José Salim
Rodovia Heitor Penteado, s/n, altura do KM 3,2 – Vila Brandina
Início das aulas: 14 de outubro de 2024 (segunda-feira)
Horários: segundas e quartas: 8h às 11h e 14h às 17h; sábados: 8h às 12h

Parque Oziel
Rua José Pereira, 366, Jardim Monte Cristo
Início das aulas: 15 de outubro de 2024 (terça-feira)
Horários: terças e quintas: 8h às 11h e 14h às 17h; sábados: 8h às 12h

Sobre o Instituto CPFL

O Instituto CPFL (ICPFL) é, há mais de 20 anos, a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia. É responsável por coordenar as iniciativas de protagonismo social da companhia junto às comunidades onde as empresas do grupo atuam por meio das frentes: CPFL Jovem Geração,
CPFL Intercâmbio Brasil-China, Circuito CPFL, CPFL nos Hospitais,
Café Filosófico CPFL. Saiba mais em www.institutocpfl.org.br

 

Tags: CPFL Jovem GeraçãoFutebol regionalprojetos sociais

Veja Também Posts

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Futebol arte & Business

Memphis coloca Parque São Jorge em chamas em clipe e diz: “é apenas arte”

Memphis Depay voltou a movimentar os bastidores do Corinthians, desta vez longe dos gramados. Na noite desta sexta-feira (21),...

por Doentes por Futebol
22 de agosto de 2026
Futebol arte & Business

Consórcio com Jeff Bezos compra 30% do Liverpool por £ 1,65 bilhão

Jeff Bezos palestrou este ano no Viva TECH, em Paris. O Liverpool confirmou nesta sexta-feira (14) uma das maiores...

por Doentes por Futebol
14 de agosto de 2026
Próxima Postagem

Corinthians masculino estreia camisa III e, em parceria com a Nike, reforça compromisso de combate ao racismo com ações na Neo Química Arena

Recentes

Grêmio vende Gabriel Mec por metade do valor que esperava

1 de setembro de 2026
Harry Massis, presidente do São Paulo. Foto: divulgação

São Paulo descumpre promessa de pagamento ao elenco e estabelece novo prazo

1 de setembro de 2026
Athletico e Fluminense foi o jogo com mais gols, seis no total. Foto: marina Garcia / Fluminense

A rodada mais maluca do Brasileirão: 36 gols em dez jogos

1 de setembro de 2026
DPF » De torcedor para torcedor

© 2025 Doentes por Futebol - Contaminando o planeta bola!

  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
  • Contato

Nossas Redes

Welcome Back!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • GUIA DE JOGOS
  • Home
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • DPF Talks
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre

Usamos cookies no nosso site para te oferecer a experiência mais relevante ao lembrar suas preferências e repetir visitas. Ao clicar "Aceitar", você consente que usemos todos os cookies.
Vá para versão mobile