A adidas apresenta ao mercado brasileiro a nova F50 SPARKFUSION, a primeira chuteira da marca desenvolvida especialmente para o futebol feminino de alto rendimento. O lançamento marca um avanço no compromisso da adidas com o esporte feminino, respondendo a uma demanda antiga de atletas: o desconforto causado por chuteiras unissex em partidas e treinos de alto nível.
Fruto de mais de dez anos de pesquisas, escaneamentos e feedbacks de atletas e clubes parceiros, o modelo foi desenvolvido com base no maior banco de dados da adidas sobre a anatomia do pé feminino. Estrelas como Trinity Rodman, Linda Caicedo, Jule Brand e Vicky Lopez, além de equipes como Arsenal Women, Real Madrid Femenino e OL Lyonnais, participaram diretamente do processo de criação e aprovação da chuteira.
Projetada para acompanhar a evolução do futebol feminino — cada vez mais rápido e dinâmico — a F50 SPARKFUSION traz inovações como a forma exclusiva FUSIONLAST, que proporciona ajuste preciso no calcanhar, mediopé e antepé, garantindo estabilidade e conforto em movimentações explosivas. A nova palmilha FUSIONSOLE SOCKLINER oferece suporte adicional ao arco do pé.
A sola SPRINTFRAME FUSION FG/AG apresenta novo arranjo de cravos, incluindo dois cravos extras que distribuem melhor a pressão e garantem desempenho superior em gramados naturais e sintéticos.
“Na adidas, nosso compromisso é criar os melhores equipamentos esportivos para nossos atletas e comunidade. A F50 SPARKFUSION é um exemplo disso: um produto desenvolvido a partir de dados, estudos e escuta ativa das atletas, para entregar o que o futebol feminino realmente precisa”, afirma Sam Handy, gerente geral da adidas Football.
Durante os testes, algumas das melhores jogadoras do mundo relataram ganhos de performance em exercícios de agilidade quando calçavam a F50 SPARKFUSION, em comparação aos modelos unissex. Trinity Rodman celebrou o desenvolvimento do produto: “Foi muito especial participar desse processo e contribuir para algo que faz a diferença para o futuro do futebol feminino”.
Na mesma linha, Linda Caicedo destacou o impacto do projeto: “Trabalhar de perto com o time da adidas e colaborar desde o início me permitiu trazer feedbacks reais e criar um produto que melhora a experiência de todas as atletas”.
Na campanha de lançamento no Brasil, a atacante Cristiane Rozeira, do Flamengo, teve participação, assim como a jovem Giovanna Waksman, que atualmente joga nos Estados Unidos.
Visualmente, o modelo chega em um tom vibrante de roxo pastel com detalhes em verde neon e gráficos tonais no cabedal. As icônicas três listras aparecem em verde neon na lateral externa. Disponível em versões de cano médio, cano baixo e sem cadarço, a F50 SPARKFUSION já pode ser encontrado no site da adidas Brasil.
Via Assessoria de Imprensa.