A New Era, marca globalmente reconhecida por seu legado no esporte, streetwear e cultura urbana, anuncia a chegada de Benjamin Back, o popular Benja, como novo embaixador da marca no Brasil. Profissional de destaque na comunicação esportiva brasileira, Benja passa a integrar o time de parceiros estratégicos da New Era, reforçando a conexão da marca com o universo do futebol.
Com uma carreira consolidada e reconhecida pelo público, Benjamin Back é atualmente apresentador dos programas Arena SBT, Domingol com Benja na CNN Brasil, 60 Segundos do Benja, Benja Me Mucho, Papo Reto e B3 + 1. Ao longo de sua trajetória, acumulou passagens por emissoras como RedeTV, Record, Fox Sports e Band, onde comandou por dois anos e meio uma tradicional mesa-redonda sobre futebol. Além da televisão, Benja também teve grande sucesso no comando do programa Estádio 97, na Rádio Energia 97, e é presença forte nas plataformas digitais, reunindo atualmente mais de 4,5 milhões de seguidores.
A parceria faz parte da estratégia da New Era de fortalecer sua presença no futebol e ampliar sua conexão com diferentes públicos no Brasil. Segundo Guilherme Nogueira, Country Manager da New Era no Brasil, a chegada de Benja marca um movimento importante na expansão da marca no esporte. “O Benja é uma referência no futebol brasileiro, com enorme credibilidade e forte identificação com o público. Tê-lo como embaixador reforça nosso compromisso de aproximar a New Era do torcedor, conectar a marca ao esporte de forma legítima e ampliar nossa atuação em um segmento estratégico para nosso reposicionamento no país”, destaca o executivo.
Além de embaixador, Benja também atuará como consultor para futebol, colaborando em iniciativas e entregas especiais no programa Benja Me Mucho, no YouTube, e será envolvido em ativações e ações que integrem futebol, lifestyle e cultura urbana — pilares que consagram a New Era como marca referência no mercado global.
A contratação de Benjamin Back faz parte das ações estratégicas da New Era para intensificar sua presença no esporte, no streetwear e nas colaborações culturais, com projetos que dialogam diretamente com música, arte e lifestyle urbano, resgatando o espírito autêntico e criativo que consolidou a marca ao redor do mundo.
Sobre a New Era
Com uma história de mais de 100 anos, a New Era é a empresa de headwear mais icônica do mundo. Seu legado de marca é inserido no patrimônio e na cultura esportiva por meio de parcerias e coleções com algumas das principais ligas, atletas, designers, artistas e ícones em todo o mundo. A marca segue inovando e acompanhando tendências globais para oferecer bonés, roupas e acessórios tão exclusivos e inspiradores quanto as pessoas que os usam. A New Era incentiva a expressão verdadeira do estilo pessoal e da individualidade através de seus produtos. Empresa familiar fundada em 1920, já em sua quarta geração, está sediada em Buffalo (NY), comercializando e distribuindo seus produtos em mais de 120 países, por meio de escritórios afiliados em Londres, Tóquio, Paris, Hong Kong, Cidade do México, São Paulo, Colônia, Xangai, Barcelona, Seul, Melbourne, Toronto e Bolonha.
Via Assessoria de Imprensa.