A boa temporada de Cole Palmer

Quando Cole Palmer foi contratado junto ao Manchester City no início da temporada, muita gente julgou um erro do Chelsea. Mesmo jovem, o atleta ainda não havia mostrado valer o montante de 45 milhões de libras. Acontece que hoje, se não fosse ele, sabe-se lá o que seria do time azul da capital.

xr:d:DAFyT2H_1Qw:1880,j:7690321350604479949,t:24041521

Quando saiu de Manchester, Guardiola deu uma versão de que Palmer pediu para sair, já que era preterido por Grealish e Foden, No entanto, o atleta disse que somente gostaria de ser emprestado. Bem, o fim, quem se deu bem foi o Chelsea.

Palmer hoje briga pela artilharia do Campeonato Inglês. Lidera com 20 gols ao lado de Haaland. Um feito inesperado não só para quem joga no meio de campo, mas para quem se esperava ainda um prazo de adaptação ao novo clube. Mas a participação dele vai além dos gols, já que contribuiu ainda com 15 assistências na temporada, sendo, portanto, responsável direto por 43% dos gols do seu time.

A expectativa agora é por sua participação na Seleção Inglesa na Eurocopa que se aproxima. Palmer já vem figurando nas convocações de Southgate, mas no banco de reservas. A briga é boa, pois o English Team conta com uma boa geração de atletas.

O Chelsea hoje ocupa somente a 9ª colocação da Premier League. Não fosse por Cole Palmer, a situação seria ainda pior. Na temporada passada a equipe terminou na 12ª colocação. Espera-se que, pelo menos, uma vaga na Conference League (ou, quem sabe, na Europa League) seja alcançada.

De toda forma estamos diante de mais um bom jogador, que, com apenas 21 anos, tem um futuro promissor pela frente.

Sair da versão mobile