Assim como no masculino, a Copa Libertadores da América Feminina, que acontece na Colômbia, tem domínio quase completo das equipes brasileiras. Dos três times participantes da edição 2023, Palmeiras, Corinthians e Internacional, todos alcançaram as semifinais.
O Palmeiras, depois de liderar o GRUPO A, avançou com moral para cima do Olimpia, aplicando uma goleada por 6×0 nas quartas de final. Em busca do bicampeonato, mas Palestrinas estão 100% na competição.
O Corinthians, maior vencedor da Libertadores Feminina, também passou em primeiro na seu grupo, o GRUPO C. Nas quartas de final passou pelo América de Cali, também com goleada, por 4×0.
Já o Internacional, que busca seu primeiro título, avançou no GRUPO D, também em primeiro lugar. As Coloradas venceram o Colo-Colo por 4×2 nas quartas de final, com direito a hat-trick da atacante Priscila.
O Atlético Nacional, time da casa, é o “intruso” nessa semifinal. Depois de passar em segundo no mesmo grupo do Palmeiras, venceu A Universidad de Chile por 2×1.
As semifinais serão jogadas nos dias 17 e 18 deste mês, com a decisão do terceiro lugar e a final no dia 21.