Incentivar o esporte desde a base e impulsionar o crescimento do futebol feminino no Brasil. Com esse objetivo, a Centauro, maior varejista esportiva da América Latina, anuncia sua estreia como patrocinadora dos Festivais Infantojuvenis da Federação Paulista de Futebol (FPF), numa negociação realizada pela LiveMode. A primeira ação da parceria acontece no Festival Feminino Sub-14 Petrobras, nos dias 7 e 8 de junho, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). O evento reúne 14 clubes e projetos sociais, com a participação de cerca de 300 meninas que sonham em construir sua trajetória no esporte. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Desde 2022, a Centauro é patrocinadora oficial do futebol feminino paulista e, neste ano, renovou o contrato até 2027. Agora, amplia seu apoio, também olhando para as categorias de base, fundamentais para fortalecer a modalidade no país.
Ao todo, serão seis festivais nas categorias Sub-12 e Sub-14, reunindo times e projetos sociais que fazem parte da formação de atletas em todo o estado de São Paulo.
“A Centauro é uma parceira fundamental da FPF e sempre atenta para apresentar soluções para o futebol feminino, assumindo um papel que vai muito além de patrocinar, mas também de transformar e inovar. A Centauro entende a importância dos festivais como uma iniciação, o início de uma trajetória no futebol para meninas que sonham em jogar”, destaca Kin Saito, diretora de Futebol Feminino da FPF.
Serviço – Festival Feminino Sub-14 Petrobras
Data: 7 e 8 de junho
Horário: A partir das 7h30 (cerimônia de abertura)
Local: Estádio Bruno José Daniel – Rua 24 de Maio, s/n – Vila América, Santo André (SP)
Entrada: Gratuita