Data Fifa vai desfalcar times na volta do Brasileiro; veja quem deve ficar de fora

Foto: Site Oficial da Asociación Paraguaya de Fútbol

A Data Fifa chegou ao fim, porém ainda deve trazer reflexos aos times no retorno do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. As ausências praticamente confirmadas são dos jogadores que defenderam Brasil e Paraguai nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, na gira que as duas seleções sul-americanas fizeram em solo asiático. Os clubes ainda correm contra o tempo para ter os jogadores que defenderam a Argentina no duelo desta terça-feira a noite contra Porto Rico, que terminou em goleada de 6 a 0 dos argentinos em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Jogadores que defenderam Uruguai, Colômbia e Equador em jogos na Malásia, México e Estados Unidos também devem ficar de fora das partidas de seus times.

O Palmeiras  faz esforços para ter a presença de Flaco López e Aníbal Moreno na partida que abre a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. O clube fretou um avião para buscar os dois jogadores na Flórida, porém ainda não é garantida a utilização, já que ambos estiveram em campo na noite de terça. Desfalque certo é o do zagueiro Gustavo Gómez, que defendeu o Paraguai nas partidas na Ásia. Facundo Torres e Emí Martínez, que atuaram na vitória do Uruguai contra o Uzbequistão na segunda-feira, na Malásia, também não devem ser relacionados.

O Botafogo é o segundo time a entrar em campo nesta rodada com desfalques por conta da Data Fifa. No clássico contra o Flamengo, às 19h30, o clube não contará com o lateral Vitinho, que estava com a Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Logo depois, entra em campo o Internacional, às 20h, sem a presença dos atacantes colombianos Carbonero e Borré, que defenderam sua seleção no empate contra o Canadá, em New Jersey. Borré entrou no segundo tempo e Carbonero, que havia marcado seu primeiro gol pela Colômbia no amistoso de sábado contra o México, não entrou em campo contra os canadenses.

 

Os clássicos das 21h30 também terão desfalques por conta da Data Fifa. O Corinthians encara o Santos na Vila Belmiro sem o goleiro Hugo Souza, que já estava suspenso pelo terceiro amarelo mas como defendeu o Brasil não chegaria a tempo da partida. Além do arqueiro, outros dois jogadores que atuaram na Data Fifa devem ser ausência no clássico: o zagueiro equatoriano Félix Torres, que ficou no banco nos amistosos contra Estados Unidos e México, e o atacante paraguaio Angél Romero, que jogou poucos minutos contra a Coreia do Sul.

Foto: @RAFAELRIBEIRORIO I CBF

No clássico mineiro, as duas equipes terão desfalques para o jogo na Arena MRV. Mandante, o Atlético-MG não deverá ter a presença de Júnior Alonso, que serviu a seleção do Paraguai e Alan Franco, que estava com o selecionado equatoriano. Já o Cruzeiro não deverá contar com o zagueiro Fabrício Bruno, que foi um dos protagonistas da derrota do Brasil contra o Japão na manhã de terça-feira.

No outro jogo das 21h30, o Vasco também não deverá ter a disposição o lateral Paulo Henrique, que anotou um dos gols do Brasil na derrota contra o Japão.

Sair da versão mobile