Em 2004, quando as redes sociais ainda se encontravam nas divisões de base, surgiu uma pioneira comunidade no Orkut para reunir fãs de futebol. Destacou-se pelo alto nível dos debates e agregou a qualidade da informação ao seu DNA ainda no nascedouro. Em 2012, surgiram a fanpage no Facebook e o site oficial que reúne textos e análises mais aprofundadas, ambos com alta taxa de acessos. Perfis no Twitter e no Instagram também foram criados com grande aceitação e muitos seguidores. Atualmente, são mais de 3 milhões de fãs e seguidores nos 3 principais perfis em redes sociais.
E agora, em 2022, após 18 anos de construção de uma reputação digital de excelência, o Doentes por Futebol está pronto para diversificar ainda mais seus canais de comunicação com o público. Para isso, criou a empresa Lab DPF e reforçou a equipe que, a partir de agora, além de Felippe Garcia e Victor Quintas, contará também com Thiago Garcia, Alexandre Wake, César Valença, Carlos Fialho e Diego Garcia. O time está trabalhando na elaboração e produção de diversos produtos, programas e também agregando novas colunas para o portal.
As duas primeiras iniciativas resultantes deste movimento já vão ganhar o mundo. O DPF Talks é o videocast do “Doentes por Futebol” que estará disponível tanto nos reprodutores de áudio quanto no YouTube, proporcionando papos divertidos e edificantes sobre o esporte mais popular do planeta com torcedores ilustres, jogadores, jornalistas e outros convidados que serão entrevistados em edições semanais do programa com duração de 1 hora. Os programas renderão ainda edições com cortes que serão postados tanto no canal do DPF quanto nos perfis de redes sociais.
Outro programa que irá ao ar ainda este mês é o “Apostador Comum”, com vídeos a respeito de apostas esportivas, tema que tem alcançado muita popularidade no Brasil e que o DPF resolveu abordar com um viés mais educativo, orientando os pretensos apostadores a praticarem o jogo responsável, contribuindo para que tenham acesso a conteúdo de qualidade sobre o tema e evitem cometer erros que possam levar a prejuízos e prejudicar suas vidas.
Sobre a nova empreitada, o fundador do “Doentes por Futebol”, Felippe Garcia, declarou: “Nossa trajetória sempre foi de crescimento orgânico, gradativo e bem pensado. Nesse momento de expansão não será diferente. Tudo está sendo bem planejado: escolhemos um ano de Copa do Mundo, quando as atenções para o futebol aumentam exponencialmente, selecionei a equipe durante meses e os temas e conteúdos trabalhados também devem ter a nossa cara, com leveza e bom humor, mas também muita responsabilidade, pois compreendemos a dimensão e o alcance que nossos conteúdos atingem. O Lab DPF vai ser um escritório de criação irreverente, mas sempre preocupado em respeitar as pessoas, zelando por conteúdo de qualidade e informações verdadeiras.”
O primeiro episódio do DPF Talks é com o ator e roteirista Leandro Ramos e já está disponível no canal youtube.com/DoentesPorFutebol em sua versão com imagens e nos principais tocadores de áudio (Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts). A equipe do Doentes por Futebol prometem que este será um ano de muitas novidades.