A inDrive, plataforma global de mobilidade urbana, realizou ações de engajamento em apoio ao Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo. As ativações, que se somam à campanha nacional do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), ocorreram durante o clássico contra o Botafogo, no dia 18 de maio, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Integrante do programa Laço Amarelo do ONSV, que reforça a importância de um comportamento seguro no trânsito durante 365 dias do ano, e patrocinadora oficial do Rubro-Negro carioca desde o ano passado, a inDrive promoveu iniciativas de conscientização que começaram antes do início do chamado “Clássico da Rivalidade”. Nos painéis de LED e no telão do estádio, foram exibidas mensagens da campanha de 2025: “Sabe qual é a melhor corrida? Aquela em que todos chegam em segurança. O inDrive apoia o Maio Amarelo.”
Os jogadores do Flamengo também entraram em campo para o aquecimento vestindo camisas de treino com o laço amarelo, símbolo da campanha, reforçando o apoio à segurança no trânsito desde os primeiros momentos da partida. Nas redes sociais, o clube publicou conteúdos colaborativos com a inDrive antes e depois do jogo, ampliando a mensagem de conscientização para além das quatro linhas e engajando torcedores em todo o país. A identidade do Maio Amarelo esteve presente também na coletiva de imprensa pós-jogo, com o microfone dos porta-vozes personalizado com o logotipo oficial da campanha.
Para o diretor de marketing do Flamengo, Marcos Senna, “o futebol é uma paixão nacional e uma ferramenta poderosa de engajamento social, capaz de mobilizar milhões de pessoas em torno de causas relevantes. Temos orgulho de usar essa força para apoiar uma pauta tão urgente quanto a segurança no trânsito brasileiro. Ao lado da inDrive, mostramos, de forma concreta, que o esporte e a responsabilidade social podem e devem caminhar juntos.”
De acordo com estudos do Centro de Informações Sobre Saúde e Álcool, em parceria com o ONSV, 1/3 das mortes no trânsito no Brasil em 2023 ocorreram por combinação de álcool e direção. O uso de aplicativos de mobilidade por quem bebe e opta por não dirigir contribui diretamente para evitar novos casos, com campanhas como o Maio Amarelo ampliando a conscientização e incentivando decisões mais seguras no trânsito.
“A segurança está no centro da nossa missão de promover uma mobilidade mais humana e justa. Apoiar o Maio Amarelo reforça nosso propósito de impactar as comunidades onde operamos como agente de transformação social, incentivando atitudes responsáveis entre usuários, motoristas parceiros e a sociedade. Acreditamos que essa mudança passa por educação, engajamento coletivo e estímulo prático a comportamentos mais seguros nas ruas para todos”, afirma Stefano Mazzaferro, Country Manager da inDrive no Brasil.
Além da parceria com o Flamengo, a inDrive está realizando outras ações ao longo do mês como parte de sua campanha para o Maio Amarelo 2025. Estão previstas ativações educativas em regiões de grande circulação em São Paulo e iniciativas nos canais digitais da empresa, reforçando seu compromisso com uma mobilidade urbana mais segura, acessível e centrada nas pessoas. Para mais informações sobre o Maio Amarelo, acesse este link.
Sobre a inDrive:
A inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos. Seu aplicativo foi baixado mais de 280 milhões de vezes e foi o segundo de mobilidade com mais downloads pelo terceiro ano consecutivo. Além da intermediação de transporte individual de passageiros por aplicativo, a inDrive oferece uma lista crescente de serviços urbanos, incluindo intermediação de transporte individual de passageiros intermunicipal e de entregas. Em 2023, a empresa lançou o New Ventures, um braço de empreendimentos e fusões e aquisições.
A inDrive opera em 888 cidades em 48 países. Motivada pela missão de desafiar a injustiça social, a empresa está comprometida em ter um impacto positivo na vida de um bilhão de pessoas até 2030. Buscamos esse objetivo tanto por meio de seu negócio principal, que apoia comunidades locais com um modelo de preços justos; quanto por meio do trabalho da inVision, seu braço sem fins lucrativos. Os programas de empoderamento comunitário da inVision ajudam a promover educação, esportes, artes e ciências, igualdade de gênero e outras iniciativas vitais.
Via Assessoria de Imprensa.