DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre
Sem Resultado
Ver todos os resultados
DOENTES POR FUTEBOL
GUIA

LALIGA celebra primeiro encontro Contra a Fraude Audiovisual na América Latina em Buenos Aires

LALIGA destacou sua estratégia global de combate à pirataria, pressionando gigantes da tecnologia, como Google e Cloudflare, a agirem contra esse crime

Doentes por Futebol por Doentes por Futebol
4 de dezembro de 2024
no Futebol arte & Business
0 0
1
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

A LALIGA promoveu, em Buenos Aires, o Primeiro Encontro Contra a Fraude Audiovisual na América Latina, reunindo especialistas de diferentes áreas para discutir temas ligados à tecnologia e ao combate ao crime cibernético no esporte. O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Justiça da Argentina, LigaPro, 1190 Sports, Aliança contra a Pirataria, ESPN Brasil, DIRECTV, Mercado Livre e Televisia Univisión, visando conscientizar e compartilhar estratégias para erradicar a pirataria na região.

Javier Tebas, presidente da LALIGA, abriu o encontro com a palestra “Google, X, Cloudflare e grandes empresas de tecnologia como cooperadores necessários da fraude audiovisual”. Ele destacou o compromisso da LALIGA em reduzir a fraude audiovisual em 70% no próximo ano, afirmando: “Google e Cloudflare são cúmplices desse crime, e não descansaremos até que adotem medidas adequadas, assim como todos os envolvidos no branqueamento de capitais associados à fraude audiovisual”.

Veja Também

Adidas e Club América apresentam camisas Home e Away para a temporada 2025/2026

Com Kerolin, Vini JR., Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, Nike apresenta campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”)

A segunda palestra, intitulada “O papel do Google no incentivo a pirataria esportiva: um apelo por maior responsabilidade e colaboração”, contou com a participação de Quésia Pereira Cabral, delegada da Polícia Civil do Brasil; Hernán Donnari, CEO da 1190 Sports; Miguel Ángel Loor, presidente da LigaPro do Equador; e Gesiléa Fonseca Teles, da Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil, sob a moderação de Virginia Cervieri. O painel analisou o envolvimento da empresa tecnológica em diferentes etapas do fluxo de fraude audiovisual, destacando sua atuação limitada no combate ao crescimento global da pirataria.

Na sequência, ocorreu o painel “Ordens de bloqueio: Marcos legais e desafios. Uma perspectiva multissetorial”, que reuniu Jorge Bacaloni, da Aliança Contra a Pirataria Audiovisual; Alejandro Musso, promotor do Ministério Público da Argentina; Nuno Ferreira-Pires, da Sport TV Portugal; Aude Benichou Mac Allister, da LFP Media; e Daniel Wong, da ESPN Brasil, com moderação de Francisco Estupiñán.

Após o intervalo, o encontro foi retomado com uma apresentação do Ministro da Justiça da Argentina, Mariano Cúneo Libarona, que ressaltou: “Na Argentina, a pirataria é um problema sério; 42% dos lares com acesso à internet consomem conteúdo pirata, enfrentando riscos como vírus, violação de confidencialidade e fraude financeira. O crime deve ser punido de forma exemplar, especialmente quando envolve grupos organizados lucrando com a pirataria. A punição precisa ser proporcional ao dano causado e servir de exemplo, para que não seja vista como algo trivial. O Estado deve prevenir, combater a conduta criminosa e confiscar os frutos do crime. Só assim conseguimos proteger a propriedade, um bem jurídico essencial”.

O painel “Cloudflare e o papel dos serviços de proxy reverso” contou com a participação de Diego Dabrio, da UEFA; Edson Taro Nakajima, da IP House; e Phil Welcome, da Motion Picture America, sob a moderação de José Ignacio Carrillo, da LALIGA.

No penúltimo bloco, Victor Roldán, da DIRECTV; Sergio Piris, da TELECOM Argentina; James Clark, da GeoComply; e Horacio Azzolin, da unidade de Crime Cibernético do governo da Argentina, discutiram o tema “VPN como mecanismo para evitar o bloqueio de IP e restrições geográficas”, com moderação de Francisco Escutia.

Para encerrar o evento, foi realizada a palestra “As redes sociais como novos motores de busca de links ilegais e transmissões ao vivo”, apresentada por Virginia Cervieri; Eduardo Ruiz, da Simple; Guadalupe García Crespo, do Mercado Livre; e Michaela Durinova, da TelevisaUnivision, com moderação de Guillermo Rodríguez.

Veja Também Posts

Futebol arte & Business

Adidas e Club América apresentam camisas Home e Away para a temporada 2025/2026

Nesta terça-feira, 1º, a adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a...

por Doentes por Futebol
1 de julho de 2025
Futebol arte & Business

Com Kerolin, Vini JR., Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, Nike apresenta campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”)

Nike Football apresenta a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”) como uma abordagem ousada para acabar com o futebol sem...

por Doentes por Futebol
30 de junho de 2025
Próxima Postagem

Stanley lança collab com a lenda do futebol Lionel Messi

Comentários 1

  1. casino en ligne says:
    1 mês atrás

    Hello excellent blog! Does running a blog such as this take
    a great deal of work? I’ve virtually no expertise in computer programming however I had been hoping to
    start my own blog soon. Anyways, should you have any recommendations or techniques for
    new blog owners please share. I know this is off topic nevertheless I
    just had to ask. Appreciate it!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Adidas e Club América apresentam camisas Home e Away para a temporada 2025/2026

1 de julho de 2025

“Foi um grito de liberdade. Respeita”, diz Formiga ao relembrar protesto contra homofobia no futebol

1 de julho de 2025

Com Kerolin, Vini JR., Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, Nike apresenta campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”)

30 de junho de 2025
DPF » De torcedor para torcedor

© 2021 Doentes por Futebol - Contaminando o planeta bola!

  • Home
  • GUIA DE JOGOS
  • DPF Talks
  • Notícias
  • Contato

Nossas Redes

Welcome Back!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • GUIA DE JOGOS
  • Home
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
  • DPF Talks
  • Contato
    • Entre em contato
    • Sobre

Usamos cookies no nosso site para te oferecer a experiência mais relevante ao lembrar suas preferências e repetir visitas. Ao clicar "Aceitar", você consente que usemos todos os cookies.
Vá para versão mobile